Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz diminui probabilidade de rebaixamento e reacende esperança na Série C

Após a vitória contra o Volta Redonda, o Santa Cruz diminuiu a chance de ser rebaixado para 85,8%, de acordo com o site Chance de Gol

postado em 01/09/2021 08:06 / atualizado em 31/08/2021 19:05

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois de conquistar a segunda vitória na Série C e chegar ao quarto jogo consecutivo sem derrota, o Santa Cruz diminuiu a chance de ser rebaixado e reacendeu a esperança dos torcedores. De acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas do futebol, agora o Tricolor tem 85,8% de probabilidade de rebaixamento para a Série D. Antes da Cobra Coral entrar em campo e vencer o Volta Redonda na última segunda-feira, esse número era de 94%.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C, a probabilidade do Santa Cruz ser rebaixado ainda é alta, mas o aproveitamento nos últimos jogos é favorável. Com duas vitórias e dois empates, o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes reduziu para quatro pontos a distância em relação ao Altos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Tricolor ainda conta com um confronto direto contra os piauienses no Arruda para diminuir essa diferença. 

A melhora de desempenho do Santa Cruz fica ainda mais evidente comparando com o rendimento das outras equipes do Grupo A. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor tem o segundo melhor aproveitamento da chave, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Contando apenas a classificação do segundo turno, o time coral ocupa a quarta colocação com oito pontos, mesma pontuação de Paysandu e Tombense, mas ficando atrás pelos critérios de desempate. 

Para tentar dar sequência e manter o momento positivo na Série C, o Santa Cruz vai ter um difícil confronto contra o Paysandu, no próximo domingo, na Curuzu, em Belém. O Papão é o quarto colocado e briga pela liderança do Grupo A. Valorizando a reação do Tricolor, o técnico Roberto Fernandes minimizou a dificuldade do próximo jogo e destacou que o peso da camisa não tem feito a diferença na competição para os clubes com mais tradição e história.

“Não é por acaso que estamos há quatro jogos invictos, são duas vitórias, dois empates e vamos continuar com o nosso foco. Tratando cada jogo como uma decisão. O jogo contra o Paysandu é tão difícil como qualquer outro. Nessa chave a gente já viu que camisa, por si só, não faz diferença. O Paysandu é uma grande equipe, tem um baita treinador, que é o Roberto Fonseca, mas não vamos encontrar lá mais dificuldades do que nós tivemos em outros jogos. Então, é focar no nosso trabalho”, destacou Roberto Fernandes.

Tags: Santa Cruz Série C futebol rebaixamento probabilidade chances matemática números