Esportes DP

SANTA CRUZ

Pipico recebe sondagens e, mesmo com contrato, pode não ficar no Santa Cruz em 2022

Artilheiro do Santa Cruz no ano recebeu sondagens do futebol carioca

postado em 04/11/2021 14:57 / atualizado em 04/11/2021 17:49

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Mesmo com contrato até o final de 2022, depois da diretoria do Santa Cruz ter exercido uma cláusula de renovação automática após o rebaixamento para a Série D, o atacante Pipico pode deixar o Arruda. Artilheiro do time na temporada com 12 gols marcados, o atacante recebeu sondagens do futebol carioca e, em meio à reformulação promovida no elenco coral para a próxima temporada, não tem permanência garantida. 

Pode pesar a favor de uma negociação o fato da família de Pipico morar no Rio de Janeiro. As sondagens são do Volta Redonda e do Madureira, clubes que disputam o Campeonato Carioca no primeiro semestre de 2022. De acordo com apuração da reportagem do Diario de Pernambuco, além do futebol carioca, alguns clubes de São Paulo e do Paraná consultaram a situação do atacante com o empresário. 

Caso a saída seja confirmada, a passagem de Pipico pelo Santa Cruz pode acabar depois de quatro temporadas consecutivas. No Arruda desde 2018, o atacante disputou 107 jogos e marcou 46 gols. Apesar da boa média de gols e de manter a artilharia da equipe nos últimos três anos, a relação do jogador com parte da torcida coral foi enfraquecendo pelos insucessos do time dentro de campo, que não conquistou nenhum título no período.

O curioso é que Pipico ficou perto de deixar o Santa Cruz durante e depois da Série C. Após o rebaixamento, o jogador negociou com o Náutico e recebeu propostas de outros times da Segunda Divisão, mas entrou em um acordo com a diretoria coral, que ativou uma cláusula de renovação automática prevista no contrato. Antes disso, em meio à disputa da competição nacional, o jogador também recebeu uma proposta do Treze-PB.

SAÍDAS

Enquanto Pipico ainda tem a situação indefinida para a próxima temporada, o lateral esquerdo Leonan, o meia Lelê e o atacante Frank não renovaram os contratos e deixam o Santa Cruz. Outros jogadores podem seguir o mesmo destino. São os casos do zagueiro William Alves e do volante Vitinho. Outros seis atletas têm contrato encerrando no final deste ano e ainda não resolveram as pendências com o clube.

Tags: Santa Cruz permanência indefinição futuro sondagem pipico futebol