Esportes DP

SANTA CRUZ

Leonan e Gilmar deixam o Santa Cruz e lateral esquerda vira uma das prioridades no mercado

Diretoria do Santa Cruz decidiu não renovar com a dupla e agora o elenco conta apenas com o prata da casa Eduardo para a lateral esquerda

postado em 04/11/2021 18:04 / atualizado em 04/11/2021 18:05

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Virou rotina na temporada. A diretoria do Santa Cruz prepara mais uma reformulação no elenco. Dessa vez, todas as posições sofrerão mudanças para iniciar 2022, com o objetivo de esquecer o futebol apresentado neste ano. Na lateral esquerda, por exemplo, Leonan e Gilmar não vão renovar os contratos para o próximo ano e, com isso, o clube vai ao mercado em busca de reposição para o setor, uma das prioridades de contratação.

Sem Leonan e Gilmar, o atual elenco do Santa Cruz tem apenas o prata da casa Eduardo para atuar na posição. Mas apesar de ser lateral esquerdo de origem, o jovem de 21 anos atuou na reta final de temporada em outras funções. Com uma deficiência na marcação e facilidade para atacar, o jogador passou a jogar mais na frente, seja como meia esquerda ou atacante de lado. Neste ano, ele marcou quatro gols e deu uma assistência.

Leonan e Gilmar se juntam ao meia Lelê e ao atacante Frank, que não renovaram com o Santa Cruz para a próxima temporada. Outros jogadores podem seguir o mesmo destino. São os casos de William Alves, Vitinho e Pipico, o único que tem contrato para 2022. Mais seis atletas têm contrato encerrando no final deste ano e ainda não resolveram as pendências com o clube. Nessa situação, encontram-se Marcão, Geaze, Rafael Castro, Lucas Rodrigues e Maycon Lucas.

Desses jogadores, o volante Maycon Lucas negocia com a diretoria do Santa Cruz a extensão do contrato para a próxima temporada. A reformulação no elenco coral é planejada pelo executivo de futebol Marcelo Segurado e pelo diretor Diego Hydalgo, além da comissão técnica de Leston Júnior, que tem avaliado a necessidade de saídas e contratações para 2022. Com dificuldades financeiras, a base deve ganhar mais destaque.

Tags: Santa Cruz Lateral esquerda futebol saídas elenco gilmar leonan planejamento