Esportes DP

SANTA CRUZ

Comissão técnica do Santa Cruz define quatro posições como prioridades no mercado

De acordo com Leston Júnior, a diretoria tem trabalhado para contratar pelo menos mais um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante

postado em 02/12/2021 18:16 / atualizado em 02/12/2021 18:16

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de contratar nove jogadores para a próxima temporada, a diretoria do Santa Cruz segue monitorando o mercado para reforçar o elenco. Junto com a comissão técnica, o departamento de futebol coral definiu as quatro posições mais urgentes. De acordo com o técnico Leston Júnior, a diretoria tem trabalhado para contratar pelo menos mais um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante que atue pelos lados do campo. 

“Nós temos que ter entendimento que precisamos ser muito assertivos e isso faz com que você tenha preocupação com a questão numérica. Temos um orçamento curto e precisamos equacionar de forma que consigamos contemplar todos os setores do campo. Há algumas posições claras que a gente tem trabalhado um pouco mais forte no mercado, em relação a um goleiro, zagueiro, volante, atacante de velocidade”, disse Leston.

O treinador entende que, contratando reforços para essas quatro posições, o Santa Cruz passa a ter uma estrutura fortalecida para o início da próxima temporada. De acordo com Leston Júnior, a ideia é que jogadores mais experientes possam ser contratados, até para dar mais condições de jogo aos atletas com passagens nas categorias de base do clube, que formam a maior parte do elenco que vem treinando neste início de pré-temporada.

“São atletas que temos como uma ideia de pilares de uma estrutura de time, até para termos uma equipe fortalecida numa base para que, assim, possamos ter um cenário favorável para a utilização de jogadores da casa. Isso em função de você ter uma espinha dorsal sólida o suficiente dentro da nossa exigência”, explicou o treinador coral.

CONTRATAÇÕES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Laterais: Marcos Martins e Dudu Mandai
Zagueiro: Eduardo Grasson e Maurício*
Volantes: Rodrigo Yuri e Matheus Lira
Meias: Esquerdinha
Atacantes: Matheus Anderson e Walter

*já deixou o clube

Tags: Santa Cruz Leston Júnior futebol contratações reforços mercado diretoria negociações