Esportes DP

SANTA CRUZ

Morre João Caixero, ex-presidente do Santa Cruz, aos 86 anos

Joca, como era conhecido, estava internado há duas semanas em um hospital do Recife

postado em 07/01/2022 08:44 / atualizado em 07/01/2022 09:56

<i>(Foto: Peu Ricardo/Esportes DP)</i>
Morreu no começo desta sexta-feira (07) o ex-presidente do Santa Cruz João Caixero. Joca, tinha 86 anos e estava internado há duas semanas em um hospital do Recife e veio a falecer no começo do dia. A causa da morte não foi revelada.

Caixero presidiu o Tricolor na década de 70, mas seguiu atuante no clube por décadas, sendo diretor, membro de colegiado e um dos principais responsáveis por angariar fundos para a construção do Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Joca era um dos abnegados do clube.

O ex-dirigente coral também foi secretário-geral da Federação Pernambucana de Futebol, a FPF. 

HOMENAGENS

Nas redes sociais, muitos torcedores lamentaram o falecimento de João Caixero. Além deles, o técnico Leston Júnior prestou a sua homenagem ao ex-dirigente Coral. “Uma vida dedicada ao Santa Cruz”, dizia um trecho da publicação. 

Rivais no campo, Sport e Náutico também se solidarizaram com a morte do ex-mandatário coral, reconhecendo-o como “defensor do esporte pernambucano” e “figura marcante do nosso futebol”, respectivamente. 

O corpo do ex-dirigente será velado no auditório do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, das 12h às 16h. A cremação ocorrerá no cemitério Morada da Paz, em Paulista. 
 
 
 

Tags: santa cruz cobra coral tricolor presidente caixero joca