Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem acordo, Léo Gaúcho tem sucesso em ação movida e deixa Santa Cruz após rescisão direta

Clube tentou manter percentual do atacante, mas partes não entraram em acordo; prata da casa tinha vínculo com o clube até 2023

postado em 24/01/2022 20:03 / atualizado em 24/01/2022 20:29

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Futebol Clube)</i>
Até então 'travada', a situação conflituosa entre Santa Cruz e o prata da casa Léo Gaúcho teve um desfecho. Nesta segunda-feira, a rescisão entre clube e atleta foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, oficializando o distrato entre as partes. 

O vínculo foi encerrado, no entanto, sem um final feliz para o Tricolor, que não alcançou o que pretendia: seguir com um percentual do atacante visando negociações futuras. Dessa forma, Léo Gaúcho se despediu do Arruda após ter sucesso no pedido de rescisão indireta, em ação movida há um mês. Em meio as conversas, a diretoria coral já não vislumbrava mais um acordo para a permanência do atleta, mas nem mesmo reduzir danos conseguiu. 

No Santa Cruz, Léo Gaúcho ganhou sua primeira temporada como profissional. Em 2021, o atacante disputou 27 partidas, marcando cinco gols, sendo três na Série C e dois no Campeonato Pernambucano. Revelado pelo clube em 2019, o atacante tinha contrato com o Tricolor até dezembro de 2023, somando, ao todo, 55 partidas disputadas e 15 gols.

Tags: santa cruz léo gaúcho rescisão bid saída