
Saiba mais
Assim sendo, a dupla tende a fazer sua estreia no Brasileiro, já que apresentou problemas clínicos dias antes da estreia contra o Lagarto, em Sergipe. Dessa forma, Leston terá a oportunidade de reeditar a parceria formada por Gilberto e Rodrigo Yuri, presente durante boa parte da temporada tricolor. No setor ofensivo, Mateus Anderson voltará a formar o trio de ataque junto a Matheuzinho e ao artilheiro Rafael Furtado.
EFEITO SUSPENSIVO
Outro 'reforço' é o volante Elyeser. O retorno, no entanto, só foi confirmado na noite da última quarta-feira. Expulso na estreia contra o Lagarto, após agredir o meia Davi Ceará com um soco, o atleta foi denunciado por agressão física. Dez dias após a partida, na última terça-feira, foi julgado e punido com suspensão por quatro jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com a sanção em primeira instância, o Santa Cruz recorreu da decisão e conseguiu a liberação do volante, que volta a ficar à disposição do técnico Leston Júnior, já que cumpriu a suspensão automática na partida contra o ASA, no Arruda. Na oportunidade, o treinador fez maiores mudanças no time, promovendo a estreia do meia-atacante Wescley e deslocando Tarcísio para a sua posição de origem, de segundo volante.
Apesar de ter sido acionado na estreia como titular, a expectativa é de que Elyeser retorne ao time como opção no banco de reservas, já que Leston conta com retornos importantes para o duelo. Para a posição, além de Gilberto, o recém-chegado Daniel Pereira, fora da última partida devido ao protocolo da Covid-19 após vacinação, também de junta ao elenco coral.