Esportes DP

SANTA CRUZ

Com maioria dos jogos no fim de semana, jogadores do Santa avaliam rotina da Série D

Diferentemente do Pernambucano, equipe coral terá ao menos uma semana de descanso entre os compromissos na competição nacional

postado em 14/04/2022 09:00 / atualizado em 13/04/2022 19:36

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Junto à estreia no Brasileiro da Série D, o Santa Cruz vai lidar com mudanças na rotina. Antes ambientado ao Campeonato Pernambucano, jogando duas vezes por semana, o grupo coral se prepara para um intervalo maior entre os compromissos. Dos 10 jogos no Grupo A4, nove deles acontecem em dia de domingo. Nesse cenário, alguns jogadores do elenco tricolor analisaram as alterações.

"O atleta quer estar em campo quarta e domingo, mas a Série D não permite isso. Então, temos que aproveitar para tirar o melhor de tudo. O Leston está bastante feliz, até porque ele sempre fala que gosta muito do treino, que quando tem mais tempo de treinar, a chance é maior de ganhar os jogos. E a gente tem treinado bem. Ele tem feito excelentes treinos, com bastante conteúdo para surpreender os adversários", disse o volante Elyeser.

Já o atacante Mateus Anderson chamou atenção para a presença de trajetórias mais longas. Aliás, a delegação coral irá percorrer ao menos 8 mil km durante a Série D. Ao todo, serão 118h de ônibus. "Agora temos as viagens. Se não me engano, jogos no final de semana. Temos tem que tirar proveito disso, ter tempo para treinar. Não vai ser jogo em cima de jogo. Acho que estamos bem concentrados", avaliou.
 
O Tricolor viaja nesta sexta-feira, às 12h30, para Sergipe, onde encara o Lagarto em seu primeiro compromisso pela competição nacional. A estreia em casa acontece contra o ASA, no domingo (24).