Esportes DP

SANTA CRUZ

Volante mira primeira vitória no Brasileiro e cita grupo difícil do Santa Cruz: 'Pés no chão'

Rodrigo Yuri é uma das peças de confiança do técnico Leston Júnior no meio de campo coral; jogador citou experiência frustrada na Série D 2021

postado em 28/04/2022 19:40 / atualizado em 28/04/2022 20:52

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Quarto jogador com mais minutos em campo pelo Santa Cruz na temporada, o volante Rodrigo Yuri é uma das peças de confiança do técnico Leston Júnior. Nome certo no meio de campo coral, o atleta avaliou o mau momento vivido pela equipe , que não começou bem sua trajetória na Série D. Rodrigo citou a frustração vivida em 2021, na mesma divisão nacional, quando 'bateu na trave' vestindo a camisa da Ferroviária.

"Precisamos ganhar. É imprescindível uma vitória. Sabemos que a Série D é um campeonato muito difícil, embora as pessoas olhem como uma Quarta Divisão. É uma competição super difícil. Ano passado venci 20 jogos consecutivos e no jogo do acesso não subi. Então, temos que continuar trabalhando e confiando no trabalho. E que daqui para frente as vitórias comecem a acontecer", projetou.

Mirando a virada de chave no Brasileiro, o volante chamou atenção para a força do Grupo A4, no qual o Santa Cruz se encontra. Para o camisa 8, é necessário pensar jogo a jogo, já que, apesar da arracanda negativa, o time ainda tem 12 partidas pela frente visando classificação para a segunda fase da competição.   

"Antes de tudo, estudamos nossos adversários. A gente sabe da qualidade deles. Até o próprio ASA, foi um time que chegou na final do seu estadual. Então, temos que ter os pés no chão e saber que esse campeonato será difícil já na fase de grupos. A gente não pode levar em consideração se outros grupos são mais fracos ou mais fortes. Temos que ter a convicção de que o nosso grupo é um grupo muito forte", encerrou.

Tags: Série D Rodrigo Yuri Santa Cruz momento equipe volante