Esportes DP

SANTA CRUZ

Com nova vistoria marcada, Santa Cruz vive a expectativa de liberar anel superior do Arruda

Diretoria acredita em uma nova resposta do Corpo de Bombeiros até esta quarta-feira; caso liberado, setor contemplará 15 mil torcedores

postado em 28/06/2022 16:10 / atualizado em 28/06/2022 17:11

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)</i>
O Santa Cruz trabalha para contar com a totalidade do Arruda. Com capacidade atual para 20 mil pessoas, o estádio passará por nova vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) na próxima quarta-feira. É o que diz a diretoria coral. De acordo com apuração do Esportes DP, a expectativa do clube, otimista, é de que uma resposta seja dada ainda na quarta. O Tricolor garante que todas as exigências feitas pelo órgão foram atendidas. 

Caso haja a liberação, o Arruda deverá ganhar mais 15 mil lugares. O setor, inclusive, está reservado pelo clube para atender ao programa Todos com a Nota, que está em vias de ser retomado. Já sancionado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o projeto depende apenas da assinatura do contrato entre a Federação Pernambucana e a Secretaria de Esportes do Estado.

Apesar do otimismo, a diretoria tricolor também trabalha com a possibilidade de precisar fazer reparos urgentes. Em contato com a reportagem, um membro da Comissão Patrimonial reforçou o pensamento de confiança, mas disse entender, também, que os Bombeiros podem sinalizar alterações menores junto à condição da liberação. O possível cenário, no entanto, não é visto como um dificultador visando a partida do próximo domingo, em casa, diante do Juazeirense. 


Tags: Santa Cruz anel superior Corpo de Bombeiros vistoria arruda