Tricolor tem problemas com expulsões na Série D (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Os cartões vermelhos vêm sendo um sério problema para o Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é um dos times mais indisciplinados de toda a competição, totalizando quatro expulsões — duas por vermelhos diretos e duas por dois amarelos. A última delas caiu na conta de Daniel Teixeira, que deixou a Cobra Coral com um homem a menos diante do Tocantinópolis.
Neste quesito, o Santa só fica atrás de dois times: Real Noroeste, que recebeu seis expulsões, e ASA, com cinco. Outras duas equipes aparecem empatadas com a Cobra, América-RN e Rio Branco-AC, ambas totalizando quatro.
O alto número de cartões vermelhos, inevitavelmente, é refletido em desfalques. No último final de semana, o volante Arthur Santos não pôde atuar diante dos tocantinenses, enquanto Daniel Pereira também fica de fora da partida de volta, marcada para o próximo domingo (14), pelo mesmo motivo.
Além de Arthur e Daniel Pereira, os outros dois expulsos foram Anderson Ceará e Elyeser. Este último, inclusive, pegou uma punição de quatro jogos após entrada dura no atleta do Lagarto, ainda na estreia da primeira fase, no Arruda.