Santa vem tentando desafogo após ficar sem calendário (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)
Buscando desafogo de obrigações financeiras em 2022, o Santa Cruz vem emprestando jogadores por atacado. Ao todo, 12 atletas, número equivalente a mais de um time titular, já deixaram o Arruda após o clube ficar sem calendário até o ano que vem. O primeiro a firmar saída foi o atacante Hugo Cabral, que se transferiu ao Vila Nova para a disputa da Série B.
Além de Hugo, outros 11 já vêm atuando ou treinando em seus respectivos times (veja lista completa abaixo). O clube negociou o goleiro Geaze, os laterais Jadson e Ítalo Silva, os zagueiros Alemão, Cristiano, Júnior Sergipano, Ítalo Melo e Eduardo Guedes, os volantes Arthur Santos e João Erick, e o atacante Lucas Silva.
O último emprestado foi João Erick, que se tornou o quinto atleta coral cedido ao América só neste mês de setembro. A equipe recifense, inclusive, vem encontrando várias dificuldades no elenco, chegando a atuar com oito jogadores na derrota para o Torres pela Série A2 do Campeonato Pernambucano.
A tendência, por sinal, é que o número aumente. O lateral-direito Jefferson Feijão é um dos que tem empréstimo encaminhado, enquanto outros atletas, casos do meia Anderson Ceará e do atacante Rafael Furtado, ainda aguardam propostas.