Esportes DP

PERNAMBUCANO

Sob vaias da torcida, Santa Cruz arranca empate com a Maguary pelo Pernambucano

O Tricolor não soube aproveitar as oportunidades que teve e amargou mais uma igualdade no Estadual

postado em 29/01/2023 18:36 / atualizado em 29/01/2023 19:46

<i>(Foto: Evelyn Fotografias/SCFC)</i>
Pouco produtivo dentro das quatro linhas, o Santa Cruz sentiu o dissabor de não conquistar a vitória pelo Campeonato Pernambucano. Mais uma vez, diante do seu torcedor. Sob vaias da arquibancadas, a Cobra Coral não saiu do empate em 1 a 1 contra a Maguary neste domingo (29), no Arruda, pela sexta rodada do Estadual. Inclusive, só conseguiu o gol no último lance.

O resultado deixa o Mais Querido, que encara o Petrolina, fora de casa, na próxima rodada, estacionado na sexta posição, agora somando sete pontos. A partida contra a Fera Sertaneja acontece na próxima quarta-feira (1ª). Já o Azulão volta a campo no dia seguinte, quando recebe o Belo Jardim, e aparece na nona colocação, com seis. 

O jogo 

A tônica inicial foi de mais posse de bola para o Santa, que tentava construir suas jogadas com tranquilidade à espera de espaços na marcação adversária. Apesar da leve superioridade, os comandados de Ranielle Ribeiro sofriam na tentativa de furar o bloqueio dos azulinos. O roteiro durou até os primeiros 20 minutos de bola rolando no Recife. 

Vendo sua equipe acuada, Ranielle adiantou suas linhas ofensivas em busca do primeiro lance de perigo, que veio aos 21. A Cobra Coral conseguiu a descida rápida e a bola parou nos pés de Lucas Silva. O atacante até fez boa jogada, se desvencilhou dos marcadores, mas acabou pegando fraco na bola e o goleiro Chapa fez a defesa sem maiores dificuldades. Neste momento, a torcida já pedia a entrada de Pipico das arquibancadas. Dez minutos depois, Michel Douglas sentiu, abrindo espaço para o artilheiro reestrear. 

Com Pipico em campo, o torcedor tricolor se reacendeu. E logo no primeiro lance, emoção. O artilheiro recebeu belo lançamento de Anderson Ceará, paralisando os olhares por alguns segundos. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento. Aos 45, Pipico tentou encobrir o goleiro, parando na boa intervenção de Chapa, na última chance clara da primeira etapa. 

No segundo tempo, os corais voltaram com uma postura diferente. Logo aos três, por muito pouco não saiu o gol. Bola levantada na área e finalização de cabeça de Yan Oliveira, que conseguiu vencer Chapa, mas a marcação bonitense chegou para salvar em cima da linha. Dois minutos depois, foi a vez de Jadson cobrar falta, mandando acima da meta. 

O gol que teimava em não sair, saiu. E de forma dupla. Primeiro, Kelvin balançou as redes e colocou a Maguary em vantagem, aos 45. Quatro minutos depois, os corais ainda chegaram ao empate, quando Marcelinho, enfim, venceu Chapa em finalização cruzada.. 

Ficha da partida 

SANTA CRUZ 1

Geaze; Tharlles (Jadson), Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Dayvid (Kayo Castro), Michel Douglas (Pipico) e Lucas Silva. Técnico: Ranielle Ribeiro
 
MAGUARY 1
 
Chapa; Peixoto, Mateus, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; Zé Eduardo, Maykon Douglas e Luan Henrique (Anderson); Alan (Wallace), Bruce (Bernardo) e Yan Maranhão (Kelvin). Técnico: Nilson Correia.

 
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Fernando da Silva Junior (PE) e Manoel Barbosa Neto (PE).
Cartões amarelos: Yan Oliveira (S) e Pipico (S)
Gols: Kelvin, aos 45 (2ºT); Marcelinho, aos 49 (2ºT)
Público: 8.011
Renda: R$ 107.635,00

Tags: torcida arruda vaias pernambucano maguary final empate cruz santa