Pipico marcou os dois gols do Santa no jogo-treino disputado no Arruda (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Após a realização do primeiro jogo-treino do Santa Cruz visando a Série D do Campeonato Brasileiro, que deve começar no dia 6 de maio, quando o tricolor recebe o Iguatu, no Arruda, o técnico Felipe Conceição elogiou a participação de novos contratados no empate em 2 a 2 diante do Botafogo-PB, na última quarta-feira (26), e comentou sobre a procura por mais contratações para o restante da temporada.
“Os reforços que atuaram hoje cresceram no decorrer da partida, como Galego e Fabrício. Pingo e Nadson entraram muito bem e aumentaram o ritmo da equipe. São dois atletas jovens e puxaram a intensidade para cima. Estou satisfeito com os reforços, é melhor minimizar o erro e ter paciência para trazer esses atletas de maneira mais assertiva”, disse o treinador, que também fez uma avaliação geral do jogo-treino.
Final de jogo-treino aqui no Arruda: Santa Cruz 2x2 Botafogo-PB, com dois gols de Pipico. Foram três tempos de 30 minutos cada. Seguimos na preparação para a nossa estreia no Campeonato Brasileiro %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDC0D pic.twitter.com/8gbphJ32Kk
“Era natural que o ínicio fosse um pouco mais agarrado e fossemos melhorando. Isso foi demonstrado. Melhoramos nas velocidades das ações e controlamos a partida. Viramos e poderíamos ter feito mais gols. O goleiro dele fez defesas na última parte do jogo, quando estávamos melhores na partida. O gol no final foi uma desatenção”, afirmou Felipe Conceição, que utilizou Anderson Paulista, volante de origem, como lateral-direito diante do Belo.
“A gente acabou tendo aquele sinal contra o Petrolina e temos trabalhado com ele na lateral. Ainda é um processo novo. Houve o crescimento do Jadson, que hoje entrou após uma situação de lesão. Já é um atleta diferente do que encontrei no Pernambucano. Está mais seguro, conseguiu apoiar e defender bem. É um atleta jovem e tem muito potencial”, disse o técnico tricolor.