Goleiro é um dos grandes destaques do Santa Cruz na temporada (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos
)
Seguindo sua preparação para a Série D, o Santa Cruz não deve mais realizar jogos-treino até a estreia na competição nacional, que acontecerá no dia 8 de maio, às 20h, no Arruda, contra o Iguatu. Michael, goleiro tricolor, atuou nas partidas preparatórias contra Botafogo-PB e Mancha Verde, clube amador do bairro da Mustardinha, e viu pontos positivos no trabalho realizado pelo treinador Felipe Conceição.
“Temos ficado felizes com o andamento da equipe. Estamos conseguindo adquirir um padrão de jogo, que é o que Felipe Conceição tanto pede. Nesse último amistoso que a gente teve, por mais que não fosse uma equipe taticamente tão forte, conseguimos manter nosso padrão e automatizar alguns movimentos. Isso está sendo importante”, disse o goleiro, que pregou foco na última semana antes da estreia.
“Temos mais uma semana de trabalho onde vamos manter forte aquilo que estamos treinando para que a gente consiga fazer nosso melhor contra o Iguatu. Desempenhar esse papel dentro de campo e mostrar ao nosso torcedor a característica do time e o nosso objetivo, que é o acesso. Vamos mostrar dentro de campo e provar a cada minuto o nosso foco”, afirmou Michael, que evitou falar sobre favoritismo, mas ressaltou a força da camisa Coral.
“Tratar de favoritismo é uma coisa complicada. Independente da divisão que esteja, o Santa Cruz vai brigar para ser favorito. O peso da camisa é muito grande. Nosso elenco está fechado, não sei se mais peças vão chegar. Nosso elenco está muito focado para ir em busca da tranquilidade e desse objetivo, que é o acesso”, finalizou o arqueiro titular do tricolor do Arruda.
Tudo pronto para mais um jogo-treino do Santa Cruz na preparação para o Campeonato Brasileiro. A escalação coral conta com Michael; Jadson, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício e Nadson; Lucas Silva, Chiquinho e Emerson Galego. pic.twitter.com/Xqlp9JB0e1