Esportes DP

SANTA CRUZ

Treinador elogia estreantes na vitória do Santa Cruz, mas segue no mercado atrás de zagueiro

Felipe Conceição gostou das atuações dos novos contratados do clube

postado em 10/05/2023 13:00 / atualizado em 10/05/2023 13:00

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Depois de mais de 30 dias sem jogos oficiais, o torcedor do Santa Cruz andava ansioso para ver a postura do time coral e, principalmente, a estreia dos novos contratados para a Série D. Desde a eliminação no Estadual, a Cobra Coral passou por uma nova reformulação em seu elenco. Ao todo foram nove jogadores que deixaram o clube, em compensação outros oito atletas foram contratados. 

Na vitória contra o Iguatu-CE, na estreia do Brasileiro da Série D, o técnico Felipe Conceição optou por quatro contratados no time titular: Léo Fernandes, Ariel Pingo, Fabricio Bigode e Nadson. Além disso, Emerson Galego e Italo Henrique entraram na segunda etapa. Dos reforços apenas o goleiro Rokenedy e o lateral-esquerdo Mateus Müller ficaram no banco de reservas. Felipe Conceição falou ao final do jogo, sobre a atuação das novas peças. 

“Então assim, foram seis estreias, não é fácil. Então é um processo de construção, acho que eles foram bem, cada um melhor um pouco melhor do que o outro, mas todos corresponderam para o primeiro momento. O Nadson teve um problema durante a semana com a panturrilha, recuperou, mas perdeu quase que uma semana de treinamento, então sentiu um pouco mais o ritmo do jogo. Mas nos ajudou bastante taticamente, ele (Nadson), o Chiquinho e o Marcos Vinícius fizeram um corredor esquerdo interessante no primeiro tempo, deram muito volume. Como foi o corredor direito com o Léo que estava estreando, com o Lucas Silva e o Fabrício. Falta ainda, principalmente, do Léo que chegou agora, um pouco de conexão com os outros atletas. Mas fiquei satisfeito com as estreias, e fico ciente que eles vão crescer, vão encorpar junto com a equipe no decorrer da competição”, destacou o técnico.

Além disso, o comandante coral ressaltou sobre a necessidade da contratação de um zagueiro para compor o elenco. “A posição de zagueiro a gente precisa até por número, precisa de mais um zagueiro. Estamos buscando, mas não é fácil por vários aspectos. E as outras posições aberto a oportunidade de mercado, para potencializar o elenco. A gente vê jovens que vão crescer no decorrer da competição, e aí era um processo que poderia ter sido feito estadual, que é o ideal. As equipes que disputam o Campeonato Brasileiro quando conseguem fazer o crescimento dos jovens num primeiro momento do ano, que são os estaduais, é o ideal, porque o jovem já chega nesse nível de competição mais encorpado”, finalizou.

Tags: santa cruz treinador felipe conceiçao serie d brasileiro reforço zagueiro contratados