João Campos em conversa com morador sobre a situação do Santa Cruz (Foto: Reprodução)
O futebol está mesmo em tudo o que é conversa, principalmente na capital pernambucana. Em tom de brincadeira, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), publicou em suas redes sociais uma conversa com um morador do bairro de Água Fria comentando sobre a situação do Santa Cruz.
No bate-papo, o político destacou que era “mais fácil cuidar das barreiras e das escadarias” da cidade do que “dar um jeito no Santa Cruz”. O Tricolor do Arruda está em situação complicada na Série D, podendo ser eliminado na primeira fase e correndo sério risco de ficar sem divisão em 2024.
De forma descontraída, o prefeito reafirmou sua torcida pelo Náutico, mas destacou que torce por uma recuperação do Santa Cruz. “É mais fácil cuidar das barreiras, das escadarias. Mas estamos na torcida, você sabe que eu sou alvirrubro, mas eu torço pelo Recife, o Santinha é um clube enorme, clube histórico. Eu torço para que o Santinha também se recupere”, ressaltou o prefeito.
O Santa Cruz não depende apenas de suas forças para se classificar ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 20 pontos e segue em quinto lugar. Para avançar à segunda fase, vai precisar derrotar o já eliminado Iguatu (CE) fora de casa e torcer por tropeço de Pacajus ou do próprio Potiguar, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 22 pontos. Nacional de Patos e Sousa, ambos com 23 pontos, já estão classificados, pois têm sete vitórias - duas a mais do que os corais.
O Mais Querido só vai ter direito a fazer conta se vencer o Iguatu, se possível, com boa margem de gols. Assim iria para 23 pontos. Caso o Pacajus perca do Campinense em Campina Grande ou o Potiguar seja derrotado pelo Nacional de Patos, o time pernambucano avançaria - em terceiro ou quarto lugar.