Após acordo entre lideranças, Bruno Rodrigues será o novo presidente do Santa Cruz (Foto: Taylline Barret/DP Foto)
No último dia do prazo para a inscrição das candidaturas, a eleição do Santa Cruz sofreu uma reviravolta e passou de um bate-chapa para uma aclamação. Isso porque os grupos da situação e da oposição do clube definiram a candidatura única, do ex-deputado federal e atual presidente do CEASA/PE, Bruno Rodrigues, para o poder executivo no pleito eleitoral marcado para o dia 12 de novembro, na sede do clube. Diante disso, o novo mandatário terá como desafios: ausência de calendário em 2024, o processo de Recuperação Judicial e o andamento da SAF coral.
Na noite deste último domingo e durante toda a segunda-feira, aconteceram reuniões com lideranças dos grupos e o cenário desenhado é para a candidatura de Bruno Rodrigues, nome indicado pela situação, como presidente, tendo como vice Marcelo Benevides, ligado a Marino Abreu, da oposição. Para completar a chapa, Victor Pessoa de Melo será o presidente do Conselho Deliberativo e Adriano Lucena, presidente do CREA-PE, Comissão Patrimonial.
No início desta segunda-feira, a expectativa do ex-vice presidente Tonico Araújo era grande por um acordo entre as chapas. No entanto, com o desenrolar do dia, o clima de incerteza tomou conta das Repúblicas Independentes do Arruda. Diante disso, o ex-diretor de futebol, Albertino dos Anjos chegou a inscrever sua chapa “Unidos pelo sucesso do Santa Cruz Futebol Clube”, ao lado do seu vice Federico Magalhães. O próprio candidato afirmou que se tratava de uma medida de segurança, mas se a indicação por uma candidatura única agradassem aos grupos, se retiraria do pleito eleitoral sem levantar objeções.
A definição só veio após longa reunião no Arruda, que contou com a presença de diversas lideranças da situação e da oposição como: Marino Abreu, Marco Benevides, Romerito Jatobá, Bruno Rodrigues, Victor Pessoa de Melo, Antônio Luiz Neto, Esequias Pierre, Allan Araújo, Romerinho Jatobá. Além dos citados, o encontrou também contou com a presença de Constantino Júnior, ex-diretor e presidente do clube e atual presidente da Liga do Nordeste.
O pleito eleitoral está marcado para o dia 12 de novembro, na sede social do clube. Nesta data, os sócios definirão o novo presidente, vice-presidente do executivo e o presidente do Conselho Deliberativo e a Comissão Patrimonial para o triênio 2024/2026.