Esportes DP

SANTA CRUZ

Ex-vice presidente, Tonico Araújo se alinha ao discurso por candidatura única no Santa Cruz

A medida de Jairo Rocha por ter deixado a SAF para o novo presidente do Santa Cruz dar prosseguimento foi bastante elogiada pelo Tonico Araújo

postado em 17/10/2023 09:20 / atualizado em 17/10/2023 09:20

<i>(Foto: Bruna Costa/DP Foto)</i>
O Santa Cruz vai escolher seu novo presidente no próximo dia 12 de novembro. Depois de ver Antônio Luiz Neto ser eleito, em eleição indireta no Conselho, sem ter uma chapa concorrente, em 2020, há uma expectativa nos bastidores para que novamente a situação e a oposição consigam decidir um nome em consenso. Entre os defensores desse pensamento está o ex-vice presidente Tonico Araújo.

“Nesse momento em que o Santa Cruz vive um dos maiores problemas da sua história. Eu pelo menos na minha passagem quanto diretor de clube que participei de lá desde 2001, eu nunca vi uma situação tão delicada. Entretanto, o nosso clube tem um patrimônio muito forte que engrandece muito, que valoriza muito, que é a nossa torcida. Então, em respeito a essa torcida, eu espero que todas as lideranças que estamos conversando tenha sensibilidade de ter uma única chapa. Porque nós não precisamos atender apenas às liderança que é importante que se faça isso, mas sobretudo atender aquela pessoa que terá a devida competência para conduzir esse momento do clube”, disse Tonico Araújo.
 
Ex-vice presidente Tonico Araújo endossa discurso iniciado por Jairo Rocha que busca um candidato de consenso, para que haja uma aclamação no pleito eleitoral do Santa Cruz.“É um momento complicado, mas de uma importância incrível. O Santa Cruz agora poderá virar também a página. Só se faz isso com competência, com responsabilidade e com governança. Eu tenho certeza que nenhuma liderança vai se furtar a colaborar com essa ideia de ser uma chapa única escolhendo os melhores para dirigir a presidência do executivo, do conselho, da patrimonial e a do conselho fiscal”, declarou.

A medida do presidente em exercício do Santa Cruz, Jairo Rocha, de ter deixado a SAF para o novo presidente coral dar prosseguimento foi bastante elogiada por Tonico Araújo. Ele considera que essa decisão serve para dar segurança jurídica ao clube e aos futuros investidores.“Eu acredito que isso foi uma boa do presidente Jairo Rocha, porque provavelmente como não estamos perto de uma eleição, que será agora no dia 12 do próximo mês, isso poderia ter influência”, iniciou.

“A história e o quesito da SAF é de fundamental importância. Entretanto, tem que ser discutida a fundo profundamente para que o nosso clube seja protegido. Nosso clube tenha todos os participantes. Inclusive, lembrando que o clube é uma associação, quem faz parte são os seus sócios e que eles sim devem participar. Naturalmente, tem que se ter a responsabilidade para ouvir opiniões de pessoas que têm condições de entender um empreendimento desse porte e também a questão jurídica. Lembrando que o Santa Cruz está numa recuperação judicial. Então a medida do presidente Jairo Rocha no meu entendimento foi salutar”, finalizou.

Tags: eleitoral pleito eleiçao presidente rocha jairo discurso presidente vice araujo tonico cruz santa