Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz anuncia cancelamento de antecipação das eleições

Marino Abreu não teria cumprido parte do acordo entre Executivo, Conselho Deliberativo e Federação. Pleito segue marcado para dia 3 de dezembro

postado em 05/10/2023 09:22

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Reviravolta no Arruda. Após a promessa de um ambiente minimamente pacificado e um acordo entre Executivo e Conselho Deliberativo, o Santa Cruz anuncia que não será possível antecipar as eleições do clube. O motivo, segundo nota, seria o descumprimento do acordo por parte de Marino Abreu. A data proposta para a antecipação seria o dia quatro de novembro. O Santa tinha feito uma postagem nas redes sociais na noite da última quarta (04), mas apagou logo em seguida. A nota continua no site oficial do clube.


O presidente do Executivo, Jairo Rocha, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, teriam assinado o acordo para a antecipação do pleito. Sem a assinatura de Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo, não é possível prosseguir com o acordo de antecipação. Segundo o Estatuto coral, o edital de convocação das eleições deve ser publicado com 30 dias de antecedência, prazo que encerrou ontem.


Ainda seguindo o Estatuto, as eleições devem acontecer em um domingo. Com isso, as datas disponíveis para antecipação do pleito são 12, 19 e 26 de novembro. Por enquanto, o dia das eleições no Arruda segue sendo dia 3 de dezembro.


“A eleição é um ato formal e solene e não pode ser antecipada apenas com um simples compromisso verbal entre os presidentes dos poderes. É preciso que o ato seja formalizado e homologado pela Federação Pernambucana de Futebol”, declarou Jairo Rocha. Enquanto isso, o clima de incerteza segue no Santa Cruz, e o discurso de pacificação em nome do Mais Querido fica abalado com a indefinição e descumprimento do acordo.

Tags: rocha jairo carvalho evandro abreu marino eleições antecipação cruz santa