Esportes DP

SANTA CRUZ

Francisco Sales fala sobre busca por reforços no Santa Cruz e diz 'todas as posições vamos tentar reforçar'

Elenco começou a pré-temporada visando a Pré-Copa do Nordeste

postado em 05/12/2023 08:25 / atualizado em 05/12/2023 14:51

<i>(Foto: Ruan Pablo/DP Foto)</i>
Início de temporada é um período de muitas caras novas nos clubes. O Santa Cruz começou os trabalhos de olho em 2024. Em entrevista coletiva, o gerente de futebol Francisco Sales, falou sobre os critérios adotados para a composição do novo elenco para a temporada 2024. Ao todo, o grupo comandado por Itamar Schülle conta 23 atletas. Dentre eles, os nove jogadores contratados.
 
“Sabemos que precisa montar o elenco, mas tem que ter critério e é isso que a gente tem prezado bastante, não está querendo preencher as vagas, por preencher. Temos uma série de filtros, desde de olhar onde ele passou, até mesmo de saber como é que o dia a dia, também saber o patamar salarial”, disse o dirigente. 
 
O gerente de futebol, Francisco Sales, comentou um pouco sobre a importância das contratações e citou que o clube segue no mercado em busca de reforços para todas as posições.“Temos conversas avançadas com alguns atletas. Então a gente está dependendo dessa resposta, não podemos tratar com desespero, mas também a gente sabe que a final já é dia 07. Então, vamos acelerar o processo, mas mantendo os critérios que a gente tem tendo”, iniciou.

“Temos tido essa cautela e cuidado para poder fazer a escolha, sabemos das deficiências no elenco, a gente sabe disso. Precisamos ter mais um goleiro. Então, um lateral direito com um investimento menor do que o que foi feito com o Toty. A gente precisa ter no mínimo mais três zagueiros e um lateral esquerdo também, uma vez que a gente só está com o João Victor (...) Eu acredito que essa semana a gente deva ter anúncios, mas eu não vou quantificar. Eu queria ter essa definição de chegar e falar que vou anunciar seis, sete, oito, mas ainda não tenho esse número. Nesta semana, teremos novidades, em vias de regras são atletas que jogaram até o final do ano”, acrescentou.
 
 
Com calendário enxuto em 2024, o Santa Cruz vem utilizando sua “vitrine” e o peso da camisa como poder de convencimento apontando a força do clube no cenário nacional.“Estamos se utilizando de vários poderes de convencimento. Então, o principal é a camisa do Santa Cruz que continua sendo forte, temos visto isso no mercado. Só que a gente pode também levar em consideração alguns pontos, aí que não é tão atrativo para o mercado, as competições até abril”, destacou. 
 
“Mas a gente sabe que precisa ainda ter zagueiro, volante, atacante, todas as posições a gente vai tentar reforçar. A gente sabe disso, mas eu volto a dizer temos que ter cautela às vezes não pode se desesperar. Trazer por trazer, a gente vai estar sendo contra os princípios que a gente tem tido nessa montagem. Eu acho que isso aí a gente não pode abrir mão. Vamos ter critérios, vamos ter que trazer jogadores que venham para somar”, completou.
 
A estreia do Santa Cruz na próxima temporada está marcada para o dia 7 de janeiro, diante do Altos-PI, pela Pré-Copa do Nordeste. A partida será em jogo único, em caso de empate, decidida nos pênaltis.

Tags: nordeste do pre-copa sales francisco posiçoes reforços contrataçao futebol de gerente cruz santa