Cobra Coral vence a Patativa e mantém invencibilidade de 13 anos (Foto: Rafael Melo/ SCFC)
Empurrado pela torcida tricolor que compareceu em peso na capital do forró, o Santa Cruz venceu o Central, por 1 a 0, neste sábado (24), no estádio do Lacerdão, em Caruaru, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Gilvan, na etapa final. Com o resultado positivo, a Cobra Coral manteve a invencibilidade de 13 anos sem perder para a Patativa.
As duas equipes entraram em campo já classificadas e conheceram seus adversários nas quartas de final da competição: a Cobra Coral terminou a primeira fase na quarta colocação, com 19 pontos, e vai enfrentar o próprio Central, quinto colocado, em jogo apenas ida, no estádio do Arruda. Os jogos das quartas de final estão programados para serem disputados nos dias 02 e 03 de março. A tabela detalhada será divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O JOGO
Empurrados pela massa tricolor que, literalmente, invadiu a Capital do Forró. A Cobra Coral começou o jogo com tudo, com uma postura ofensiva, marcando o adversário no campo de ataque. No entanto, Patativa, aos poucos, foi equilibrando a partida. Sem dar brechas para o adversário, ambas equipes apostaram em finalizações de fora da área, porém, não assustaram as metas. Aos 35, após cruzamento na área, a torcida alvinegra pediu toque na mão de Rafael Pereira, mas o árbitro assinalou falta do atacante Júnior Pirambu, em cima do defensor coral.
A etapa inicial mostrou um Central que valorizava o controle da posse de bola, para encontrar brechas na defesa coral. Já o Santa Cruz tinha como característica a roubada de bola para explorar os contra ataques. E foi numa escapada rápida, Thiaguinho desceu e finalizou forte para boa defesa de Chapa. A melhor oportunidade da Patativa, veio com uma finalização de Murilo Rangel que obrigou o goleiro William espalmar para o lado. Com a pontaria descalibrada de ambos os lados, restou apenas um empate sem gols no Lacerdão.
No segundo tempo, a Patativa iniciou de forma mais incisiva no campo de ataque. Júnior Pirambu finalizou em três oportunidades, mas sem incomodar a meta coral. O centroavante, do Central, se machucou num choque com a defesa tricolor no meio do campo e teve que ser substituído por Joelson.
A Cobra Coral, por sua vez, demonstrou uma queda brusca de rendimento na etapa final. Descompactado dentro de campo, a equipe de Itamar Schulle encontrava dificuldades na saída de bola, errando muitos passes. No entanto, nada como um gol para modificar o cenário da partida. Numa troca de passes, João Victor arriscou um chute forte de fora da área, o goleiro Chapa espalmou e, sobrou nos pés do centroavante Gilvan, que apenas empurrou para o fundo do gol.
Com a desvantagem no marcador, o técnico Marcinho Guerreiro optou por colocar mais dois ataques: Luciano Grafite e Leandro Costa. Apesar disso, a equipe alvinegra não demonstrou forças para reagir ao marcador. A Cobra Coral manteve uma invencibilidade de 13 anos sem perder para a Patativa. Com a vitória do Afogados diante do Maguary, Santa Cruz e Central se enfrentaram nas quartas de finais.
FICHA DA PARTIDA:
CENTRAL 0
Chapa; Edy( Luciano Grafite), Pedro Gustavo (Leandro Costa), Doni e Alan Pires; Wisney, Henrique (Jardel), Moacir e Murilo Rangel; Erivélton e Júnior Pirambu (Joelson). Técnico: Marcinho Guerreiro
SANTA CRUZ 1
William; Wellison, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares (João Victor); Henrique Lordelo, Lucas Siqueira e Matheus Melo (Felipe Cardoso); João Pedro (Carlos Henrique) e Gilvan (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Horário: 16h30
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Wagner Cabral e Victor Lavôr (Ambos da PE)
Cartões amarelos: Murilo Rangel, Henrique (C); Paulo César, Matheus Melo,Henrique Lordelo e Gabriel Cardoso (S)