Santa Cruz conta com força do Arruda para garantir vaga na Série D (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz vem tentando, por meio de manobras de bastidores, atuar na Série D do Campeonato Brasileiro neste ano, mas até o momento não conseguiu. Diante disso, o Mais Querido busca o seu principal objetivo da temporada - classificação para a competição nacional de 2025.
O regulamento do Campeonato Pernambucano prevê que dois clubes conquistem vagas para a Quarta Divisão de 2025. Uma delas vai para o time mais bem colocado na primeira fase e outra para o campeão ou o melhor classificado no mata-mata. Desta forma, o Retrô que terminou na vice-liderança, com 20 pontos, garantiu a vaga na Quarta Divisão do próximo ano.
Cenários
Após não conquistar a vaga pela primeira fase, o Santa Cruz terá de buscá-la no mata-mata. Confira as possibilidades para a Cobra Coral garantir a vaga na Série D de 2025:
- Chegar à final do Campeonato Pernambucano (garante classificação, sem depender de outros resultados);
- Chegar à semifinal, desde que ela seja formada por Sport, Náutico e Retrô, pois foi a equipe classificada para a Série D de 2025 via primeira fase;
- Somente no fim do ano, em caso de acesso de Retrô e/ou Petrolina à Série C. Para conquistar essa vaga dependerá de sua posição na fila no Campeonato Pernambucano.
Tabu mantido
Empurrado pela torcida tricolor que compareceu em peso na capital do forró, o Santa Cruz venceu o Central, por 1 a 0, neste sábado (24), no estádio do Lacerdão, em Caruaru, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Gilvan, na etapa final. Com o resultado positivo, a Cobra Coral manteve a invencibilidade de 13 anos sem perder para a Patativa.
Nos vemos novamente no próximo final de semana, no mata-mata contra o Central. Dessa vez, será na nossa casa, no Mundão do Arruda. %uD83D%uDC0D%u26AB%uFE0F%u26AA%uFE0F%uD83D%uDD34