Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz visita o Central sonhando com vaga direta na semifinal e na Série D de 2025

A Cobra Coral e a Patativa se enfrentam neste sábado às 16h30, no estádio do Lacerdão, pela 8º rodada do Campeonato Pernambucano

postado em 24/02/2024 08:30 / atualizado em 29/02/2024 19:23

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano deixou o Tricolor do Arruda - e o seu torcedor - em uma situação, no mínimo, curiosa e que envolve uma das rivalidades mais tradicionais do estado. Na capital do Forró, o Santa Cruz visita o Central, às 16h30, no Lacerdão. Para seguir vivo na briga pela vaga direta na semifinal, a Cobra Coral, além de fazer a sua própria parte, depende de tropeços dos concorrentes. Inclusive, torcendo para que o seu maior rival o Sport não seja derrotado.

Situação no Estadual
O Mais Querido chega na última rodada com alívio por ter garantido o mando de campo nas quartas de final, uma vez que não pode mais perder a quarta posição. Porém, a Cobra Coral matematicamente ainda tem chances de terminar na vice-liderança e conquistar uma vaga direta na semifinal e também na Série do Campeonato Brasileiro de 2025. 

No entanto, a missão não é das mais fáceis. Para se classificar na segunda colocação, o Santa Cruz precisa vencer o Central, e torcer por tropeços do Náutico diante do Sport, e do Retrô contra o Flamengo de Arcoverde. Vale destacar que para conquistar vaga na Série D do próximo ano, basta ficar na frente da Fênix.

Desfalques e dúvida:
Mais uma vez o técnico Itamar Schülle não conseguirá repetir a escalação do Santa Cruz. O comandante coral novamente será obrigado a fazer mudanças. Para o confronto, o treinador não poderá contar com os atacantes Thiaguinho e Pedro Bortoluzo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Certo apenas é que Gilvan será o substituto de Bortoluzo. Felipe Cardoso e Claudinei disputam a outra vaga. Além disso, o Itamar Schülle tem dois titulares pendurados, o lateral-direito Toty e o volante Caio Mello, que podem ser preservados da partida.
 
 

Adversário
O Central, que já está garantido nas quartas de finais, ainda não tem adversário definido na próxima fase, mas já sabe que jogará fora de casa, contra Santa Cruz, Retrô ou Náutico. Para o confronto contra a Cobra Coral, a Patativa terá o retorno do seu principal jogador no Estadual, o volante Moacir, treinou entre os titulares e deve retornar após se recuperar de uma lesão na posterior da coxa.


FICHA DA PARTIDA:

CENTRAL

Chapa; Edy, Pedro Gustavo, Doni e Alan Pires; Wisney, Henrique, Moacir e Murilo Rangel; Erivélton e Júnior Pirambu. Técnico: Marcinho Guerreiro

SANTA CRUZ 
William; Wellison (Toty), Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Henrique Lodelo (Caio Mello), Lucas Siqueira e João Pedro; Matheus Melo, Thiaguinho e Gilvan. Técnico: Itamar Schülle.


Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru 
Horário: 16h30
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Wagner Cabral e Victor Lavôr (Ambos da PE) 
Transmissão: GOAT TV

Tags: samta criz central campeonato pernambucano rivais sport retro nautico escalaçao provavel time onde assistir