A reestruturação nas categorias de base do Santa Cruz parece que está dando frutos no Arruda. O Mais Querido acredita que irá realizar a venda dos três atletas oriundos das categorias de base para o Cuiabá - o volante Jonathan, os atacantes David e Lázaro. Em entrevista à Rádio Clube, o diretor da base, Fernando Nunes, revelou que acredita que a venda dos atletas seja realizadas. Os jogadores estão emprestados para o Cuiabá até o final do ano, com opção de compra após o término do vínculo.
Saiba mais
“São três atletas muito promissores que estão desempenhando um trabalho muito bonito no Cuiabá, são titulares do sub-17, foram titulares do sub-20 também e chegaram até a treinar junto com o profissional. Ou seja, são jogadores oriundos da base do Santa Cruz que estão fazendo sucesso”, iniciou o dirigente.
“A nossa expectativa nesses três atletas é muito grande. Que no final do ano finaliza o empréstimo e o direito de compra do Cuiabá pelo menos é o que a gente vem vendo no desempenho dos atletas, acreditamos que vamos fazer negócio. Além de vender e entrar renda para o clube, ainda continuaremos com um bom percentual de que esses três atletas estarão vinculados ao Santa Cruz”, acrescentou.
Fernando Nunes não citou valores da negociação, mas esbanjou otimismo na venda. O Tricolor ficará com uma porcentagem de Lázaro (35%), Jonathan (30%) e David (20%), para eventuais negociações futuras.“A possibilidade é muito grande. Se o jogador é emprestado, o valor do passe é fixado. Para um time que quer observar esses jogadores. Os jogadores estão desempenhando um trabalho belíssimo, fazendo gols, todos os jogos sendo titulares e chamando atenção. A gente acredita que o direito de compra deverá ser exercido”, destacou.
NEGOCIAÇÃO COM O BRAGANTINO
Além do acordo que deve ser fechado com o Cuiabá, o Santa Cruz pode fechar uma negociação com o Red Bull Bragantino. Desta vez, para a contratação do atacante Vinicius Hora, joia da base.“Falando do Vinícius (Hora), que chamou a atenção agora do Bragantino. Ele está agora no Bragantino, fazendo um período de teste, de avaliação. Provavelmente na próxima sexta-feira, terá uma reunião com a gente, em relação a alguma oferta de quais das possibilidades do Bragantino ficar com o atleta. Nós vamos estudar, dependendo do que chegar e vamos avaliar o que é melhor”, finalizou.