William Alves fala sobre as dificuldades no clássico com o Sport (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Santa Cruz, o zagueiro William Alves entende bem a importância de um Clássico das Multidões contra o Sport. Bicampeão pernambucano (2012 e 2013) sobre o arquirrival, tendo sido titular nas quatro decisões contra os rubro-negros, o veterano de 37 anos conhece os caminhos para o sucesso. Porém, o defensor espera dificuldades contra o rival.
Como líder da equipe, o zagueiro tem transmitido para os companheiros a relevância desse clássico explicando os desafios de enfrentar o Sport atuando na Ilha do Retiro. “Pela experiência que a gente tem, já ter vivido vários jogos de clássico aqui, o que a gente passa para os outros atletas é do tamanho do jogo, da importância e da dificuldade. Nunca é fácil jogar lá na Ilha pelas oportunidades que tive de jogos eliminatórios contra o Sport”, disse o defensor.
William Alves reconhece a importância do confronto e trata o jogo com a devida seriedade.”É um jogo difícil, é um jogo pesado, então o que a gente passa para os jogadores é isso, é redobrar a atenção, porque vai exigir o máximo de todos no sábado, e a gente precisa estar preparado para fazer bem esse primeiro tempo, para depois terminar essa eliminatória diante do nosso torcedor”, ressaltou.
William Alves decisões contra o Sport
Em 2012, o Santa Cruz empatou o jogo de ida no Arruda (0 a 0) e conquistou o campeonato na Ilha do Retiro (3 a 2). Já em 2013, a equipe coral venceu os dois jogos: no Arruda (1 a 0) e na Ilha do Retiro (2 a 0). Nas duas edições, o Tricolor estava na Série C, enquanto o Sport, jogou em 2012 na Série A e, no ano seguinte, na Série B. Hoje, o Leão da Ilha está na elite do futebol brasileiro, enquanto a Cobra Coral se encontra na Quarta Divisão.
"É um jogo grande de uma equipe que está na Série A, tem um investimento alto, tem muitos jogadores dentro do elenco, acho que isso aumenta o trabalho da comissão técnica, de nós jogadores", destacou o zagueiro.
Embora haja diferenças nas divisões nacionais, quando a bola rola entra em cena um ditado antigo no futebol: clássico não tem favorito. Foi assim, que o Santa Cruz venceu o Sport, por 1 a 0, na primeira fase, no Arruda. E espera chegar a final do Campeonato Pernambucano.
William Alves fala sobre as dificuldades no clássico com o Sport (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)