Com a saída de Rafinha, Santa Cruz busca substituto para o meio-campo (Foto: Paulo Mota/DP)
O executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, revelou que segue as negociações para reforçar o elenco visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de conquistar a tão almejada classificação, o Tricolor está em busca de pelo menos cinco contratações, sendo a principal delas a de um camisa 10, após a saída de Rafinha, um dos principais articuladores.
Em entrevista coletiva no Arruda, Harlei Menezes explicou que a saída de Rafinha criou uma lacuna no meio de campo, e o Santa Cruz precisa urgentemente de um jogador para essa função. “Com a saída do Rafinha, temos que buscar mais uma opção para a meia. As posições que precisamos reforçar são aquelas que estão mais vulneráveis a cartões e lesões. Sem dúvidas, nossa principal prioridade é a contratação de um camisa 10”, afirmou o executivo.
Além de buscar um armador para o meio de campo, a Cobra Coral planeja fortalecer outras áreas do time, visando a competição que será um grande desafio para a equipe. A expectativa é de que, com os reforços, o Tricolor consiga alcançar o nível de desempenho para brigar pelo acesso.
O Santa Cruz anunciou nesta quarta-feira (19), a chegada de quatro reforços: o zagueiro Eurico, os volantes Pedro Favela e Jonatas Paulista, e o atacante Israel. Além dos contratados, o goleiro Felipe Alves também chegou para a disputa da Quarta Divisão. Por outro lado, a expectativa é outros atletas deixem o Arruda.