Esportes DP

SANTA CRUZ

Com postura ofensiva e Arruda como aliado: Marcelo Cabo busca construir projeto de longo prazo no Santa Cruz

Marcelo Cabo detalha filosofia de jogo e aposta no poder da torcida

postado em 08/04/2025 12:00 / atualizado em 08/04/2025 12:02

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Recém chegado ao Santa Cruz, o técnico Marcelo Cabo, espera passar por um longo período – contrato até o final de 2026. O treinador detalhou sua filosofia de jogo e a importância da atmosfera do Arruda para o bom desempenho na Série D. Em entrevista à Rádio Jornal, o comandante tricolor enfatizou que seu estilo de jogo é focado em um time ofensivo, que busque o gol constantemente e exerça pressão sobre o adversário, mantendo a posse de bola sempre que possível.

“Eu gosto de um jogo apoiado, de um time que busca o gol a todo momento. A equipe deve ser treinada para diferentes fases do jogo, mas sempre com uma postura ofensiva”, explicou Marcelo Cabo. 

O treinador também pontuou que, embora o foco seja atacar e manter o jogo no campo adversário, é fundamental estar preparado para situações em que o time se vê pressionado, como quando o oponente adota um bloco baixo defensivo. “Temos que estar preparados para jogar de forma reativa quando necessário”, completou.

Além da estratégia de campo, Marcelo Cabo reconhece o poder da torcida do Santa Cruz e o impacto do estádio do Arruda no desempenho da equipe. Sendo uma das maiores camisas da Série D, a Cobra Coral conta com o apoio de um público fervoroso, o que, segundo Cabo, deve ser transformado em um diferencial para a equipe dentro de casa. “Quando o adversário sabe que vai jogar contra o Santa Cruz no Arruda, isso deve ser um fator determinante para nós. Nossa missão é trabalhar a performance junto com os resultados para criar uma verdadeira mobilização no estádio”, afirmou.
 
Adiamento da Série D
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente o adiamento do início da Série D do Campeonato Brasileiro, que estava marcado para o final de semana dos dias 12 e 13 de abril. A competição, agora, terá início nos dias 19 e 20 de abril, proporcionando mais uma semana para os clubes se prepararem.

Para o técnico Marcelo Cabo, essa mudança representa uma oportunidade importante para ajustar o elenco do Santa Cruz. O treinador, que está em processo de reestruturação do time, poderá trabalhar mais a fundo nas saídas e chegadas de jogadores. Cabo tem a intenção de reduzir o número de atletas para um máximo de 36, algo que ainda não foi atingido pelo plantel atual.

Tags: santa cruz cabo postura ofensiva arruda aliado torcida contruir projeto longo prazo saf