Chegadas e saídas: Tricolor do Arruda deve ter novas mudanças no elenco (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
De olho no mercado. O técnico Marcelo Cabo reconheceu, em entrevista ao Cast FC, que o Santa Cruz ainda trabalha com um elenco numeroso, mas que o clube segue ativo no mercado em busca de contratações pontuais. Apesar disso, o treinador destacou que a prioridade é qualificar o grupo, e não apenas aumentar a quantidade de jogadores.
"Estamos buscando ainda analisar o mercado. Mas, não adianta trazer por trazer. Temos que trazer jogadores que venham para acrescentar e qualificar", afirmou Cabo. Para o treinador, a chegada de novos atletas só fará sentido se eles representarem uma melhoria concreta no nível técnico da equipe.
Atualmente, o elenco tricolor conta com mais de 30 atletas, número que já foi maior no início do trabalho de Marcelo Cabo. “Eu já estou esvaziando um elenco que tinha 40. Hoje, trabalhando direto com a gente, temos em torno de uns 30. É muito jogador. Tivemos algumas saídas. Eu quero trabalhar com a margem de uns 30 jogadores, é um número que eu acho máximo. Até prefiro trabalhar com menos", explicou.
O comandante tricolor também reforçou a importância de observar o próprio grupo antes de buscar soluções externas. "Às vezes, a solução que eu estou buscando fora, eu tenho em casa. Eu preciso recuperar e potencializar esse atleta", destacou.
Por fim, o técnico admitiu que há carências no elenco que ainda precisam ser supridas, mas garantiu que o clube será criterioso nas próximas movimentações. “Se tiver uma grande oportunidade de mercado, de um jogador que vai vir para acrescentar, a gente vai agir. Eu preciso de matéria-prima que venha para acrescentar”, concluiu.