Esportes DP

SPORT

Depois das reclamações do Sport sobre a arbitragem, CBF define quadro da FIFA para apitar o próximo jogo contra o Fortaleza

O lateral Patric reforçou a crítica: 'queremos igualdade, estamos lutando contra a zona de rebaixamento'

postado em 29/12/2020 12:04 / atualizado em 29/12/2020 12:05

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP foto)</i>
Após reclamações, em relação as atuações dos árbitros nos dois últimos jogos, a CBF definiu para o próximo confronto do Sport um quadro da FIFA. A indignação do Leão começou com o jogo diante do Grêmio, no dia 19 de dezembro. No embate, o Sport contestou as decisões do juiz que comandou o jogo e após a partida, o executivo de futebol Lucas Drubscky se pronunciou criticando a escolha do quadro de arbitragem. Já no último confronto, agora contra o Goiás, o diretor rubro-negro Augusto Caldas foi mais um a mostrar insatisfação com as escolhas dos profissionais para apitar os jogos do Sport.   

Depois das reclamações, a CBF divulgou a escala de árbitros que vão apitar o confronto entre Sport e Fortaleza, no dia 6 de janeiro, às 20h30, na Ilha do Retiro. O trio de juízes, composto por Flavio Rodrigues de Souza, Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back, são da FIFA, e além disso, os três árbitros são paulistas. Entre os times que brigam contra o rebaixamento, somente o Redbull Bragantino é de São Paulo, o que pode amenizar as reclamações por parte do Sport. 

Isso porque, na primeira crítica feita pelo Leão, segundo o executivo de futebol, a Federação do juiz poderia influenciar nas escolhas durante o jogo. E, na partida contra o Grêmio, o trio de arbitragem era do Paraná, estado do Coritiba, atual lanterna do Brasileirão da primeira divisão. As críticas não ficaram só entre os profissionais que estão por trás do clube, o lateral Patric também comentou sobre o caso.

“Trabalhamos sério, duro, assim como as outras equipes. Queremos igualdade, estamos lutando contra a zona de rebaixamento, não estamos nela, mas queremos nos distanciar. Porém nesses momentos cruciais das partidas estão tendo alguns erros que os árbitros precisam consultar o VAR e ambos se entenderem. Dentro de campo, quando estamos ali, o árbitro talvez esteja chamando a responsabilidade onde não deve ser chamado”, iniciou o atleta.

“Consulta o VAR, aproveita que tem a tecnologia, até mesmo porque o Sport e todos os outros clubes fizeram um investimento. A Ilha não tinha a cabine do VAR e o clube e os torcedores investiram, então respeitem o Sport, a instituição, os torcedores e nós trabalhadores, porque mexemos com a emoção de milhares de torcedores. Jogos decisivos vão acontecer na Ilha do Retiro, que escale os árbitros e que possam fazer um bom trabalho, porque estamos aqui para representar um bom trabalho, assim depois não vai ter nenhuma queixa”, finalizou. 

Segundo Augusto Caldas, representando a diretoria do Leão, o Sport fará uma representação à Confederação Brasileira de Futebol e também à comissão de arbitragem. Também foi dito pelo diretor, que o presidente Carlos Frederico iria à sede da instituição, no Rio de Janeiro, para tratar da questão. 

Tags: serie a sport leao futebol brasileirao nacional juiz arbitro fifa cbf fortaleza gremio goias