Esportes DP

SPORT

Sport vai ter contra o São Paulo os retornos de Jair Ventura e membros da comissão técnica

Depois de cumprir o protocolo de isolamento social depois de testar positivo para Covid-19, o técnico Jair Ventura retornou aos treinamentos do Sport

postado em 01/12/2020 17:01

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de passar dez dias afastado, cumprindo o protocolo de distanciamento social após testar positivo para Covid-19, o técnico Jair Ventura retornou às atividades do Sport na tarde desta terça-feira, no CT José de Andrade Médicis, e vai voltar a comandar a equipe na beira do gramado no próximo jogo, contra o São Paulo. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e acontece no próximo domingo, às 20h30, no estádio do Morumbi.

Além do treinador, o analista de desempenho Antônio Macedo, que também estava em isolamento, foi liberado pelo departamento médico do Sport, assim como o atacante Dalberto. Penúltima contratação do time para a Série A, o jogador havia testado positivo para Covid-19, e agora se junta ao elenco, estando disponível para estrear com a camisa rubro-negra.
 
Por outro lado, o auxiliar técnico e o preparador de goleiros do Sport ainda não retornaram aos treinamentos. "O auxiliar técnico Emílio Faro e o preparador de goleiros Jorcey Anísio ainda estão se recuperando. Durante a semana serão submetidos aos testes e provavelmente ainda essa semana retornam as atividades", explicou o médico Leonardo Silveira. 
 
Para o próximo jogo, pelo menos mais três jogadores voltam a ficar à disposição da comissão técnica do Sport. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Sander deve voltar ao time titular contra o São Paulo. Já o meia Thiago Neves, poupado na derrota contra o Santos para aprimorar a parte física, é mais uma opção para Jair Ventura escalar a equipe no próximo domingo.

Desfalque contra o Santos por questões contratuais, já que está emprestado pelo clube paulista, o atacante Lucas Venuto também volta ao Sport e pode ser relacionado contra o São Paulo. Liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de um trauma no joelho direito, o lateral direito Raul Prata concluiu a transição física, se juntou ao elenco rubro-negro e está treinando normalmente com bola.

Antes do importante confronto contra o São Paulo, o técnico Jair Ventura terá cinco dias para preparar o time titular. O treinador não vai poder contar com o zagueiro Adryelson e com o atacante Marquinhos, suspensos após o terceiro cartão amarelo. Atualmente, com o complemento da 23ª rodada da Série A, o Sport segue na 16ª colocação com 25 pontos, um a mais do que o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento. 

Tags: sportpe ventura jair futebol a série paulo são brasileiro campeonato