"Vamos tentar impor nosso ritmo de jogo e buscar a vitória", disse (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Com a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro selada para temporada deste ano, o Sport agora protagoniza um novo desafio: conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. E o caminho para esse objetivo vai ser o mesmo adotado pelo elenco nas últimas partidas, onde entrou em campo simulando um jogo com importância de decisão. E deu certo. O atacante Dalberto reforçou esse planejamento e se apegou às “chances reais” para que mais essa comemoração aconteça em breve. Seja diante do Athletico-PR ainda nesta semana, ou pouco depois, com combinação de resultados.
“A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Temos chances reais de conseguir uma classificação, então vamos em busca da vitória. O primeiro objetivo já foi alcançado, agora vamos em busca dessa vaga na Sul-Americana”, projetou Dalberto.
O jogo que vale a classificação acontecerá às 21h30 desta quinta-feira, com mando do Furacão. E para que essas “chances” sejam aproveitadas pelo Sport sem depender de mais ninguém, ele precisará vencer. Porém, se empatar ou perder, o cenário não estará perdido, mas terá que torcer contra os times do Bahia e Fortaleza.
De olho no duelo, e exaltando a força do adversário dentro de casa, o jogador assegurou a tentativa de “imposição” do Leão, a fim de trazer a vitória e fechar mais um capítulo com alegria.
“Sabemos que o Athletico é uma equipe muito qualificada, que tem ótimos jogadores e é muito forte atuando dentro de casa. Mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”, complementou.
SÉRIE A
Além de traçar essa meta na Sul-Americana, Dalberto também comemorou novamente a permanência do clube na primeira divisão para temporada 2021. O atleta mencionou que esse objetivo ocupava a parte de cima da lista de desejos do restante do elenco e também dos profissionais que compõem a comissão técnica. E revelou que esse era o clima desde a sua chegada na Ilha do Retiro.
“Muito importante essa permanência. Desde que cheguei aqui no Sport esse era o assunto mais comentado, que a gente tinha que livrar o Sport do rebaixamento. O grupo de jogadores e a comissão técnica encararam todas as partidas como final, e fomos coroados com essa permanência. Só temos que agradecer a Deus por ter alcançado o objetivo principal. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo”, afirmou.