Esportes DP

SPORT

Prevenindo vulnerabilidade, técnicos do sub-20 e principal do Sport mantêm "alinhamento"

Para Ricardo Severo, que comandará a estreia estadual, conversas com Jair Ventura são indispensáveis nesse "processo de transição"

postado em 24/02/2021 12:44 / atualizado em 24/02/2021 12:55

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Prestes a presenciar na prática o apertamento no calendário de competições, o Sport optou por “se dividir” nessa reta inicial da temporada 2021. Para fechar a Série A válida ainda pelo ano passado, e disputando vaga na Copa Sul-Americana, o elenco principal entrará em campo contra o Athletico nesta quinta-feira. Mas já nesta noite existe um outro compromisso para os rubro-negros, que estrearão no Campeonaro Pernambucano, às 19h, na Arena de Pernambuco, contra o Vera Cruz. Para o confronto estadual, a base será composta pelos atletas da categoria sub-20 do Leão.

Mas as diferenças não ficarão restritas ao campo. Na parte técnica, enquanto Jair Ventura estará na cidade de Curitiba, o treinador Ricardo Severo, que comanda o sub-20 do Sport, estará na noite de estreia pelo Pernambucano, em São Lourenço da Mata. E para que essas mudanças não sejam sentidas nos respectivos resultados, a dupla de técnicos já iniciou contato entre si, a fim de construir um alinhamento.
 
“Nós conversamos, e isso faz parte do nosso processo de transição. Temos que ter essa comunicação, se não ficamos um pouco vulneráveis. Então, conversamos para alinhar”, revelou.

Integrado ao clube há menos de quatro meses, Severo explicou as características que podem ser esperadas em campo, pelo lado recifense. Velocidade e agressividade foram alguns dos pontos exaltados por ele.

“Muita vontade. Desde que cheguei, tentei colocar o DNA do Sport no grupo. Um futebol aguerrido, de batalha, mas extremamente veloz e agressivo. Mesmo com meninos das categorias de base, a gente vai procurar ser agressivo o mais rápido possível”, afirmou.

FICHA DO JOGO
 
Vera Cruz
Serginho; Léo Cotia, Ruan, Serra e Wendel; Vitinho, Brendo e Romário; Índio, Sid e Pedro Maycon. Técnico: Rômulo Oliveira.
 
Sport
Carlos Eduardo; Elias, Pedrão, Renzo e Victor Gabriel; Ítalo, Marcos Serrato e Pablo Pardal; Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó. Técnico: Ricardo Severo.
 
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Marques (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e John Andson (ambos de PE)

Tags: vera cruz campeonato pernambucano processo de transição jair ventura ricardo severo técnico treinador conversa sport sportpe