Esportes DP

SPORT

Filho de torcedor do Sport, Toró comemora chance em jogar Copa do NE e PE: "sonho realizado"

"Meu pai, quando eu era menor, torcia muito para o Sport. Foi assim que eu aprendi a gostar do clube", rememorou o jogador do Rubro-Negro

postado em 27/03/2021 14:29 / atualizado em 27/03/2021 14:40

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Nascido no município de Belém de São Francisco, situado a 475 km. de distância do Recife, foi ainda na infância que Jonas Toró foi ensinado a gostar do Sport. Sua influência veio da própria casa, através de seu pai, um dos muitos pernambucanos que têm o coração acelerado pelo Rubro-negro. Agora, anos depois, o garoto de 21 anos está integrado ao elenco profissional do Leão, como atacante. Para ele, só o fato de poder estar à disposição do treinador Jair Ventura para defender a equipe em duas competições locais, a exemplo da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, é como um sonho realizado em sua história.

Já “íntimo” dessas duas disputas, mas na condição de torcedor, ele busca unir os dois pilares que lhe trazem sentido e realização. “Eu sempre acompanhei a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, e sempre tive vontade de disputá-las. Agora, que vim para o Sport, é um sonho realizado. Posso estar perto da minha família e estar em uma grande equipe”, disse.

Relembrando que sua inspiração antiga é também uma motivação para os dias de jogos, o atacante leonino pretende converter essa torcida em “honra” à camisa que agora veste como atleta.

“Meu pai, quando eu era menor, torcia muito para o Sport. Foi assim que eu aprendi a gostar do clube. Vivia com a camisa do clube para cima e para baixo. Sempre que vai ter jogo ele me fala ‘vamo, vamo ganhar’ e tiro isso como motivação para sempre honrar a camisa do Sport e mostrar ao que eu vim”, pontuou Toró.

Sem querer perder tempo, e já de olho no decorrer da temporada, traçou planos. Neles, envolveu sequência de vitórias e uma taça. Assims mira na realização de outros sonhos, também pelo menino que foi.

“Eu espero que possamos buscar essa classificação na Copa do Nordeste, seguir para a próxima fase e, no Pernambucano, trabalhar para conquistar o título”, projetou com otimismo.

Tags: filho de torcedor do sport jonas toró ilha do retiro copa do nordeste sportpe sport atacante pernambuco sonho realizado estadual camisa admiração inspiração pai