Esportes DP

SPORT

César explica procedimento na chegada de novo técnico e coloca que falta de tempo tem atrapalhado na formação da equipe

Segundo auxiliar da casa, não houve tempo de preparar mudança de estratégia entre o jogo diante do Ceará e o embate ante Afogados

postado em 09/04/2021 13:59 / atualizado em 08/04/2021 17:07

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Aguardando o resultado das eleições, que ocorrem nesta sexta-feira, o Sport segue buscando encontrar uma estratégia para melhorar seu desempenho em campo na temporada 2021. Incumbido de comandar a equipe até a chegada do novo comandante leonino, o auxiliar da casa, César Lucena ressaltou que a falta de tempo entre as partidas - entre o jogo do Ceará e a partida em Afogados da Ingazeira, foram apenas dois dias de preparação - tem dificultado a realização de mudanças no time para encontrar um melhor encaixe para a sequência desgastante de jogos. 

“Não teve mudança nenhuma. Em dois dias, você não consegue mudar nada. Eu procurei passar para os atletas a importância do jogo e que tínhamos de nos impor. Eles, em campo, conseguiram, apesar de não ter tanto perigo de gol ou tantas jogadas devido à marcação forte do Afogados, mas requer um tempo. O Jair (Ventura) trabalhou aqui por um bom tempo, tinha o modelo de jogo dele, a forma que ele gostava de jogar e o novo treinador vai chegar e vai precisar de tempo para colocar o modelo de jogo dele”, desabafou. 

Para a próxima partida, diante do Treze-PB, em Campina Grande, pela última rodada da Copa do Nordeste, o Leão deve poupar parte dos seus principais jogadores, que vêm sendo expostos a uma sequência desgastante de jogos desde o início de março. César coloca que essas duas partidas sob seu comando vão ser repassadas ao novo treinador para que ele consiga adaptar o elenco à sua forma de jogar o mais rápido possível. 

“Quando o novo treinador chegar, vamos sentar e conversar. É óbvio que ele já deve estar acompanhando, que ele já deve ter visto alguns jogos, deve ter pego alguns vídeos e estar assistindo e quando ele chegar vamos sentar e conversar para ver o que o time tem de qualidades e também dos pontos que não estão encaixando, para que ele possa fazer,da maneira mais rápida possível, o time jogar da forma como ele gosta”, concluiu. . 

Tags: novo técnico sportpe elenco mudanças maratona temporada 2021