Por conta das medidas restritivas, cerimônia foi via Google Meet (Foto: Reprodução/TV Sport)
Na noite desta terça-feira (20), a chapa ‘Sport de Primeira’, encabeçada pelo presidente Milton Bivar, tomou posse oficialmente na Ilha do Retiro. Em reunião 100% virtual, além do presidente executivo, do vice-presidente Carlos Frederico, do presidente do CD Pedro Leonardo Lacerda e do vice-presidente do CD Gustavo Oiticica, foram empossados e eleitos os membros da mesa diretora e do Conselho Fiscal leonino. Tendo o diretor de futebol Fred Domingos como orador, o evento, iniciado por volta das 20h, durou cerca de 30 minutos e terminou às 20h50 - após discurso de Bivar, o mais esperado da noite.
A mesa diretora do Conselho Deliberativo do Sport ficou composta por Pedro Leonardo Chiappetta de Lacerda, presidente, Gustavo Luiz da Rosa Oiticica, vice, Ricardo Jorge Martins Pereira Filho, primeiro secretário, e Edmundo Godoy de Mendonça, segundo secretário.
Já o Conselho Fiscal do Leão ficou constituído por Honório Valeriano de Oliveira Neto, presidente, os membros titulares Clóvis da Silveira Barros Júnior e Antônio Fernando Miranda e os suplentes Valdir de França Falcão, Carlos Alberto Barbosa de Carvalho e Carlos Frederico Domingos Júnior, o orador da noite.
DISCURSO DE BIVAR
Um dos momentos mais esperados da cerimônia foi o discurso do presidente reeleito Milton Bivar. Falando sobre temas de interesse do torcedor rubro-negro, como a reforma do estatuto e o pagamento de dívidas, Bivar deixou claro que, talvez, este será seu último mandato à frente do Sport Club do Recife.
“Queria dizer que há a responsabilidade de nós aprovarmos a reforma do estatuto. O novo estatuto está aí, foi feito por boa parte dos Conselheiros que estão na mesa. É uma peça jurídica muito boa, que está faltando pequenos detalhes para a gente, com a Assembleia Geral, aprovar o novo estatuto. Isso é fundamental na nossa caminhada de resgatar o clube de uma vez por todas”, disse o reeleito.
“Como Fred Domingos disse”, prosseguiu Bivar, “nós somos 'dinossauros'. Eu mesmo não posso me candidatar, porque essa seja talvez minha última participação como presidente. A gente conta com muita gente para lidar com a responsabilidade de estar à frente de um clube do tamanho do Sport. E os familiares são muito importantes nisso. Eu confesso para vocês que este deve ser meu último ano como presidente, concluiu.
Ao todo, a cerimônia contou com a AGO, a primeira gestão do Conselho Deliberativo e, finalmente, a eleição do Conselho Fiscal. O evento ocorreu 11 dias após o pleito que marcou uma das disputas mais acirradas da história rubro-negra. Na oportunidade, a chapa ‘Sport de Primeira’, da situação, foi reeleita com 1023 votos, diante 985 da chapa ‘Sport na Raça’, encabeçada pelo ex-diretor de futebol Nelo Campos.