Esportes DP

SPORT

Pregando união, Carlos Frederico revela desejo de montar coalizão em favor do Sport

Vice-presidente eleito admite divisão interna, mas deseja união no clube

postado em 10/04/2021 01:41 / atualizado em 10/04/2021 01:49

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Com as eleições encerradas e a vitória assegurada, o presidente em exercício Carlos Frederico proferiu discurso apaziguador. Reconhecendo a cisão interna que há na Ilha do Retiro, o próximo passo é reunir todas as frentes em prol do Sport. Com isso, ele espera que o clube alcance o seu principal objetivo na temporada, que é a permanência na Série A. 

“Claro que a gente não pode deixar de observar que o clube está dividido neste momento. Eu acho que a nossa maior tarefa é reunificar o Sport. Chamar o Nelo Campos, chamar o Delmiro, para a gente fazer uma grande coalizão em favor do Sport, para que a gente permaneça na Série A em 2021. Esse é o nosso maior trabalho: unir o Sport. Talvez seja a maior tarefa da nossa história”, relatou. 

O desejo de Carlos Frederico é unificar o Sport. Diante disso, a intenção é convidar os candidatos derrotados para deliberar sobre os assuntos inerentes ao clube, a fim de estabelecer um bem comum. “O primeiro passo é chamar os candidatos derrotados. Chamar o Nelo Campos, chamar o Delmiro, pegar o projeto deles, colocar na mesa e a gente tentar fazer um trabalho que possa dar mais segurança, que possa fazer um ano de 2021 mais tranquilo para o Sport do que foi 2020. Esse é o objetivo”, afirmou. 

Quando perguntado sobre o novo técnico do Sport, o vice-presidente eleito despistou. Antecipou que há uma negociação avançada, mas, por respeito às eleições, o anúncio oficial deve ser feito apenas na segunda-feira. No entanto, ressaltou o interesse da diretoria em Dorival Júnior, porém preferiu não cravar a contratação. 

“A gente tem um nome. Um nome muito fechado. Eu acho que a gente tem que trabalhar para poder, na segunda-feira, trabalhar o nome desse técnico e poder anunciar para a torcida. Não posso cravar o nome de Dorival ainda, temos alguns ajustes a fazer. Tem outro nome na pauta que estamos trabalhando, que é muito forte, mas, por questão de ética, a gente deixou para anunciar esse nome na segunda-feira”, revelou Carlos Frederico. 

Tags: Milton Bivar Eleições do Sport Ilha do Retiro Carlos Frederico sport eleição