Esportes DP

SPORT

Em ascensão no profissional, lateral esquerdo Victor Gabriel firma novo contrato com o Sport

Assim como fez com Gustavo, diretoria rubro-negra blindou promessa

postado em 07/05/2021 07:44 / atualizado em 07/05/2021 08:10

<i>(Foto: Divulgação/Instagram)</i>
Além de estender o vínculo do meio-campista Gustavo, o Sport não perdeu tempo e renovou o contrato de outra joia revelada pelo clube. Trata-se do lateral esquerdo Victor Gabriel, de 17 anos. De acordo com a apuração do EsportesDP, o acordo vai até 2026. O jovem contou, ainda, com aumento salarial e, consequentemente, sua multa rescisória engrandeceu. Inclusive, há algumas semanas, o atleta recebeu sondagens de Atlético-MG e Fluminense, que foram prontamente rechaçadas pela diretoria rubro-negra. 

Recentemente, com o deslocamento de Júnior Tavares para o meio de campo, o técnico Umberto Louzer, além de elogiar a joia rubro-negra, projetou que haverá mais espaço para o garoto demonstrar o seu talento na ala esquerda. Ganhando cada vez mais abertura nos treinamentos do time ‘de cima’, a tendência é que o jovem se torne o reserva imediato de Sander. 

“O Victor tem treinado muito bem, ainda mais agora com a vinda de Júnior Tavares para o meio de campo e abriu a possibilidade dele treinar mais. E, a cada sessão de treino, ele tem confirmado essa qualidade. É jovem, um atleta de muita força, qualidade técnica, personalidade para jogar e a gente não vê idade. Claro que para surgir novos ídolos, novos nomes, é preciso dar oportunidade. E ele está buscando essa oportunidade. Como falei na minha apresentação, sempre teremos um olhar para a base”, apontou o comandante rubro-negro. 

Aos 17 anos, Victor Gabriel é uma das principais joias do clube da Ilha do Retiro. Com 1,83 metro de altura, alta velocidade, boa obediência tática e técnica, o lateral esquerdo pode atuar como zagueiro - inclusive foi convocado nesta posição pelo treinador Paulo Victor Gomes para o selecionado brasileiro sub-17 em 2020. Neste início de temporada, o jovem entrou em campo duas vezes pelos profissionais do Sport: estreou diante do Vera Cruz e atuou durante 90 minutos contra o CRB, em partida válida pela Copa do Nordeste.
 
 

Tags: Victor Gabriel Ilha do Retiro Atlético Mineiro lateral sport contrato renovação fluminense