Esportes DP

SPORT

Louzer reconhece pressão na classificação, mas projeta Sport competitivo em semifinal

Vencedor com a Chape na temporada 2020, treinador rubro-negro vê a conquista do estadual como uma oportunidade na carreira

postado em 08/05/2021 16:05 / atualizado em 08/05/2021 16:12

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Anunciado como novo comandante do Sport na reta final da primeira fase, Umberto Louzer terá pela frente sua primeira decisão na Ilha do Retiro na partida contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira (10), às 20h. O Leão foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, restando apenas o Pernambucano para salvar este início de temporada.

“Quando você defende as cores de um clube como o Sport, a pressão é natural e temos que saber conviver com ela. Começamos um trabalho, temos dois jogos, claro que precisamos evoluir como equipe, mas os atletas têm esse conhecimento e por isso temos nos dedicado bastante para buscar essa evolução para que a equipe esteja sincronizada o quanto antes em todos os aspectos e forte e equilibrada no setor ofensivo e defensivo”.

Apesar de ter poucas partidas no comando do Rubro-negro, Umberto trás consigo uma bagagem animadora para o torcedor. Ano passado, quando ainda comandava a Chapecoense, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, além do Catarinense 2020. Apesar de ser seu primeiro contato com uma equipe da primeira divisão, o treinador capixaba demonstra confiança para a semifinal

“Encaro com expectativa enorme, mais uma oportunidade na minha carreira e defendendo um clube grande, tendo essa possibilidade com uma vitória chegar à uma decisão de campeonato. E é em cima disso que estamos trabalhando, não só Umberto, mas todos os jogadores, staff, departamentos do Sport e, claro, os atletas”.

Tags: louzer sport pernambucano semifinal