Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport avalia retorno de Thiago Neves e fala em preparação para readquirir condição física para próxima final

Meia de 36 anos passou 40 dias fora dos jogos e participou de 25 minutos no primeiro jogo da final do Pernambucano contra o Náutico

postado em 17/05/2021 08:20 / atualizado em 17/05/2021 08:21

<i>(Foto: Sandy James/Esp. DO Foto)</i>
O retorno de Thiago Neves ao elenco do Sport é visto com cautela pela comissão técnica do Leão. Fora por 40 dias devido a problemas musculares e depois uma intensificação de sua preparação física, o jogador foi elogiado pelo técnico Umberto Louzer, que destacou seu poder de decisão, fator bastante necessário em uma final de campeonato. 

“É sempre bom você contar com um atleta da capacidade e qualidade do Thiago. Você tocou num ponto ele ficou um período de inatividade e depois teve alguns desconfortos musculares e isso atrapalhou também essa sequência de treinamento. É um atleta muito competitivo, um atleta com uma qualidade muito grande, um poder de decisão também muito grande, um jogador que a gente acredita bastante”, contou.

Por isso, o comandante do Leão apontou que a entrada de Thiago no time será gradual. No primeiro jogo em seu retorno, o meia de 36 anos participou apenas de 25 minutos de jogo e agora, com mais uma semana para trabalhar, deve intensificar sua preparação para readquirir a condição física para as finais do Estadual e, principalmente, para o restante da temporada, que já se inicia no dia 30 com a estreia no Brasileião. 

“É um atleta que já vem treinando conosco, teve uma preparação nesta semana junto com a gente. Sabíamos que podia contar com o atleta nesse período que nós utilizamos partida de hoje, agora ele tem mais uma semana pra trabalhar e nós vamos dar esse trabalho a ele, para que ele possa, assim, readquirir essa condição física, o quanto antes pra poder nos ajudar ao longo da temporada”, ponderou o treinador. 

Antes do clássico, a última partida de Thiago Neves havia sido o empate em 0 a 0 com o Afogados da Ingazeira, no dia 7 de abril. De contrato renovado com o Leão até o fim de 2021, o camisa 30 disputou seis partidas, sendo quatro titular, e marcou um gol, contra o Central, de falta.  

Tags: Thiago Neves Umberto Louzer sportpe retorno importância decisão final