Esportes DP

SPORT

Atuação de Ronaldo agrada e técnico do Sport ganha mais uma opção para o meio de campo

Volante não atuava como titular desde abril, ainda antes da chegada de Louzer ao Sport; contra o Bahia, teve exibição elogiada pelo comandante

postado em 02/08/2021 07:45 / atualizado em 02/08/2021 08:05

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Titular em função da suspensão de Marcão, Ronaldo voltou a atuar durante 90 minutos após um hiato de quase quatro meses. Consistente em suas ações pela faixa central do campo, o volante teve atuação destacada pelo técnico Umberto Louzer, que o havia prometido uma oportunidade antes mesmo de uma eventual necessidade por ausência. 

“Ronaldo já estava merecendo essa oportunidade, tínhamos conversado há umas três semanas que ela iria vir. Ele tem se dedicado, trabalhado. E hoje ficamos felizes pelo rendimento. Sabemos como é difícil atuar numa partida como essa, pela exigência que é, e vir sem ritmo de jogo. Mas ele tem o domínio da função, conseguiu controlar, conseguiu proteger bem a frente da área, que é a função de defesa dele. E na hora de jogar foi um elemento, um atleta que nos ajudou muito nessa construção defesa e ataque,” disse Louzer. 

Para o próximo jogo, a equipe terá o regresso de Marcão para disputar posição, que deve retornar ao time titular. No entanto, a exibição de Ronaldo deixou uma ‘pulga atrás da orelha’ do comandante rubro-negro, que despistou sobre as futuras escolhas. Por outro lado, frisou que todos os atletas do setor têm condições de serem titulares. 

“Um atleta (Ronaldo) que nos agradou muito, fez uma excelente partida. E como os companheiros dele têm essa possibilidade, sim, de ser titulares. É claro que vamos trabalhar, Marcão também vem fazendo uma boa competição. Isso quem ganha é o Sport, que tem uma equipe nesse setor bem equilibrada. É continuar trabalhando, evoluindo”, avaliou. 

Atualmente, Marcão e José Welison formam a dupla que toma conta do setor. Além de concorrer com eles, Ronaldo disputa vaga com Betinho, que se recupera de um trauma no joelho. E a tendência é que a concorrência aumente, haja vista a intenção da diretoria rubro-negra em contratar mais um jogador para a posição. 

Tags: Zé Welison Série A betinho marcão volante ronaldo louzer sport