Esportes DP

SPORT

Após vitória contra o Grêmio, Sport tem sequência de dois jogos em casa para engatar sequência positiva e se recuperar na Série A

Leão, no entanto, não tem bons resultados como mandante na competição

postado em 05/10/2021 08:00 / atualizado em 05/10/2021 08:31

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após uma semana bastante conturbada por conta da destituição da diretoria de futebol causada pela não inscrição de quatro jogadores contratados, além da possível utilização irregular do zagueiro Pedro Henrique, a vitória contra o Grêmio, pelo placar de 2 a 1, no último domingo (3), ao que parece, deu um novo ânimo ambiente vivido no vestiário do Sport. 

O resultado positivo também trouxe de volta a esperança da torcida na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra, que vinha de oito jogos consecutivos sem sequer marcar um gol, já era tratado como um virtual rebaixado por tudo que vinha vivendo recentemente dentro e fora de campo. O clube rubro-negro chegou a ter 97% de chances de ser rebaixado para a Série B, segundo o site de estatísticas Chance de gol.

“Ajuda (a vitória) muito. Muito. Pela necessidade que tínhamos, pela ansiedade que havia dentro da equipe de ganhar. O grupo vinha trabalhando. Todo mundo, nos jogos, e graças a Deus saiu essa vitória que psicologicamente irá ajudar a equipe. Ajudou também a comissão técnica a poder seguir motivado, insistindo com o que a gente crê e digo mais uma vez que confio muito nos jogadores que temos, encarando da mesma maneira que encaramos os cinco jogos que dirigi com essa entrega, voluntariedade e atitude que tiveram. Acredito que sempre estaremos perto de fazer uma boa partida e conseguir as vitórias”, disse o técnico Gustavo Florentín.

Para manter a confiança da torcida elevada, o Sport terá uma sequência de dois jogos em casa. Os próximos adversários do Leão são o Juventude, na quarta-feira (6), às 19h, na Arena de Pernambuco, e contra o Corinthians, no domingo (9), às 16h30, até o momento marcado para a Ilha do Retiro.

No entanto, o retrospectivo da equipe rubro-negra jogando como mandante na Série A não vem sendo nada bom. O Sport tem o segundo pior desempenho jogando como os donos da casa, com apenas uma vitória dos 11 jogos disputados. Para mudar esses números, Leão terá um reforço fundamental: a sua torcida. A partida contra o Juventude vai marcar o reencontro do time comandado por Gustavo Florentín com a nação rubro-negra.

Tags: Série A esportes futebol sport