Esportes DP

SPORT

Leonardo Lopes tira licença do cargo de presidente do Sport

O vice-presidente Yuri Romão vai assumirá o comando do clube

postado em 04/10/2021 19:31 / atualizado em 04/10/2021 20:44

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
As novidades nos bastidores do Sport não param de ocorrer. Depois da destituição da diretoria e do departamento de futebol na semana passada, mais uma bomba pegou de surpresa os rubro-negros ontem: o pedido de licença de Leonardo Lopes do cargo de presidente do clube.

Segundo apurou o Esportes DP, o motivo que levou a tomada de decisão de Léo Lopes foram questões de saúde, que acabou sendo bastante afetada pela semana intensa vivida pelo clube nos últimos dias. Como prevê o estatuto, o vice-presidente Yuri Romão deve comandar o Sport no período de licença do presidente.

“O presidente vai precisar se afastar por um período por motivo pessoal dele e isso já havia sido tratado antes desse problema com o departamento de futebol. Como houve o problema, ele achou por bem segurar um pouco até a pacificação e hoje, em comum acordo, fizemos o comunicado e eu assumo a presidência”, disse o agora presidente Yuri Romão, em contato com o Esportes DP.

Agora, Yuri Romão vai assumir o comando da busca por uma nova diretoria de futebol para comandar este setor do clube. Até o momento, nenhum nome foi confirmado pelo Sport e a expectativa é de que ainda essa semana sejam anunciados alguns novos diretores. “Eu tenho liberdade para tomar a decisão. Essa semana devemos fechar com o executivo e também com o diretor e até quinta-feira devo ter tudo isso”, disse o presidente.

Yuri Romão já esteve presente com a delegação na viagem para o Rio Grande do Sul e acompanhou in loco a partida contra o Grêmio. O dirigente aproveitou para conversar com pessoas do meio para tentar entender como está o mercado e fazer a escolha ideal para o cargo de diretor e executivo. A ideia é anunciar um diretor estatutário e um executivo remunerado até quinta.

A renúncia de Leonardo Lopes é a sétima mudança no cargo de presidente do Sport em menos de um ano. No final de 2020, o ex-presidente Milton Bivar renunciou à cadeira e o Carlos Frederico assumiu até a eleição que voltou a eleger Bivar como mandatário. Dois meses depois, Milton e Carlos renunciaram a seus cargos e Pedro Lacerda comandou uma transição até uma nova eleição que elegeu Leonardo Lopes como presidente. Pouco mais de dois meses, uma nova renúncia aconteceu e Yuri Romão assumiu o comando.

Tags: Leonardo Lopes esportes futebol sport presidente