Esportes DP

SPORT

Reunião no final do ano discutirá possível volta de Leonardo Lopes à presidência do Sport

Yuri Romão revelou que uma reunião no final do ano será responsável por selar a continuidade, ou não, da licença do presidente Leonardo Lopes

postado em 05/10/2021 12:08 / atualizado em 05/10/2021 12:17

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
Leonardo Lopes não se afastou da presidência do Sport de uma hora para outra. Isso já vinha sendo discutido antes mesmo de todo burburinho que se instaurou nos bastidores do clube, sobretudo nas últimas semanas. Pelo menos é o que garante o presidente interino Yuri Romão, que, além de elogiar a hombridade de Leo ao retardar sua licença para solucionar os problemas recentes que surgiram na instituição, revelou que uma reunião no final ano será responsável por definir a continuidade, ou não, do afastamento provisório. 

“Essa decisão foi tomada anteriormente. Conversamos muito sobre isso. Infelizmente, ao longo da semana passada, tivemos aquele problema com a inscrição dos atletas, e, num ato de grandeza, o Leo segurou a sua licença. Ontem, em mais uma reunião, decidimos que ele sairia, e eu assumiria o clube de forma interina”, detalhou Yuri em entrevista à Rádio Clube

O estatuto do Sport prevê que a licença do presidente tem o prazo máximo de seis meses. A princípio, segundo Romão, a cúpula rubro-negra, incluindo Leonardo Lopes, se reunirá novamente no final do ano para discutir a permanência do afastamento. O atual mandatário também afirmou, de forma contundente, que tal licença não guarda qualquer relação com uma possível renúncia. 

“O presidente Leonardo Lopes pediu licença por tempo indeterminado, mas já temos uma previsão de que, ao final do ano, a gente se reúna novamente para ver se ele permanece em licença ou retorna ao comando do Sport”, revelou Yuri Romão. 

Apesar da mudança no comando do Sport, o próprio Yuri Romão afirma que não haverá diferença em relação ao que já vinha sendo feito no clube. A ideia é dar sequência às ideias planejadas ainda antes do pleito eleitoral. “Com relação à essa nova fase, nós temos um objetivo: executar aquilo que a gente planejou antes mesmo da eleição. Temos um projeto, um objetivo e um propósito, e a missão é executá-los”. 

Tags: Yuri Romão Ilha do Retiro Leonardo Lopes sport licença presidente