Esportes DP

SPORT

Em bom momento, José Welison vê evolução no Sport e convoca torcida contra o Corinthians

Destaque do time, volante enxerga crescimento e pede apoio da torcida

postado em 08/10/2021 11:04 / atualizado em 08/10/2021 11:17

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
A instável campanha que o Sport vem trilhando na Série A, com exceção dos últimos dois jogos, não corresponde com o campeonato que José Welison está fazendo. Desde que assumiu a titularidade, ele tomou conta do meio-campo e vem somando atuações regulares. Contra o Juventude, por exemplo, o volante marcou gol e deu assistência, fazendo, na sua visão, um de seus melhores jogos com a camisa rubro-negra. 

“Foi um grande jogo, uma partida em que a gente foi soberano à equipe adversária,  propondo o jogo que o nosso treinador tem passado no dia a dia. Individualmente, eu pude fazer o gol pela equipe e ajudar com uma assistência. Foi uma das minhas melhores partidas pelo Sport, e espero fazer mais”, projetou o camisa 14. 

De acordo com José Welison, a evolução do Sport está diretamente associada ao maior entendimento das ideias de jogo implantadas pelo técnico Gustavo Florentín. Ao que parece, pelo menos para o meio-campista, o comandante encontrou um esquema de jogo ideal para os jogadores. 

“O Florentín vem de uma cultura diferente, onde ele tem uma vocação diferente de trabalho. Ele vem implantando isso no dia a dia, e a gente vem procurando absorver o mais rápido possível aquilo que ele vem implantando dentro da equipe. A gente está vendo um padrão de jogo que ele vem nos oferecendo. Estamos tentando pegar isso para si e procurando colocar em prática. É o que estamos fazendo durante as partidas”, disse Zé Welison. 

No primeiro gol que fez pelo Sport, na rodada passada, José Welison pôde sentir de perto a energia da torcida rubro-negra. Na sequência, no confronto contra o Corinthians, o volante convocou o comparecimento, mais uma vez, dos torcedores nas arquibancadas da Arena de Pernambuco. 

“Quero chamar todos os rubro-negros para estarem presentes, porque vocês são o 12º jogador. Estão sempre nos incentivando, apoiando, e que possam elevar o nosso nível de futebol para cima cada vez mais, para conseguirmos o nosso objetivo”, pontuou Zé. 

Tags: Série A José Welison sport corinthians