Esportes DP

SPORT

Sport enfrenta o Atlético-GO em busca de recuperação na Série A

Novo tropeço pode complicar ainda mais a situação da equipe

postado em 30/10/2021 20:39 / atualizado em 30/10/2021 20:37

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Sport vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro e quer voltar ao momento positivo em que a equipe viveu há algumas rodadas. A primeira oportunidade para traçar o retorno ao caminho das vitórias é contra o Atlético-GO, neste domingo (31), às 20h30, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Voltar a vencer na competição é importantíssimo para o Leão para diminuir a distância da primeira equipe fora da Zona do Rebaixamento, que hoje é o Santos e tem cinco pontos de diferença para o time pernambucano. Para isso, o fator torcida vai ser importantíssimo para o Sport neste confronto que vem sendo considerado fundamental para as pretensões da equipe rubro-negra na competição.

“A gente não pode lamentar pela sequência de jogos que estamos tendo. Temos que tratar de que a moral esteja em alta e que domingo possamos retribuir a vitória para a torcida, que estão precisando, que vão estar presentes na Arena para que possam apoiar os jogadores, especialmente, e que possamos retribuir a vitória para eles”, disse o treinador do Sport, Gustavo Florentín

Para a partida, Florentín tem o retorno de jogadores considerados fundamentais para o Sport e que foram desfalques na última partida contra o RB Bragantino por conta das suspensões por cartões amarelos. Trata-se do zagueiro Sabino e do volante Marcão, que são dois líderes do elenco. 

Além deles dois, o zagueiro Pedro Henrique, que estava afastado por conta de todo imbróglio julgado pelo STJD por conta de uma possível escalação irregular, e o atacante Everaldo, que estava no Departamento Médico (DM) recuperado de uma lesão na na coxa direita sofrida na partida contra o Santos, também voltam a ficar à disposição do técnico Gustavo Florentín para a partida contra o Atlético-GO.

Por outro lado, o treinador rubro-negro não vai poder contar com o meia-atacante Gustavo, que tomou o terceiro cartão amarelo no confronto contra RB Bragantino e terá que cumprir suspensão no próximo compromisso do rubro-negro. Com isso, Hernanes deve ser o escolhido pelo comandante para ser a peça chave para as construções de jogadas ofensivas da equipe, que possui o pior ataque da competição com apenas 15 gols marcados em 29 jogos disputados.

FICHA DO JOGO

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes; Luciano Juba, Everton Felipe (Paulinho Moccelin/Everaldo) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
 
ATLÉTICO-GO 
Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, André Luiz; Ronald, Zé Roberto e Janderson. Técnico: Eduardo Souza.

Horário: 20h30.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Tags: Série A esportes futebol sport atlético-go