Gustavo e Mikael não estarão em campo diante do Fluminense (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)
Além de não poder contar com a presença do técnico Gustavo Florentín à beira do gramado no jogo contra o Fluminense, o Sport também não terá seus principais jogadores dentro de campo. Isso porque Gustavo e Mikael receberam o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Atlético-GO e, consequentemente, terão que cumprir suspensão na próxima rodada da Série A.
Gustavo e Mikael receberam os respectivos cartões já na reta final do segundo tempo. O meia agiu, na interpretação do árbitro, de forma temerária contra o adversário e, por isso, sofreu a punição. Já o centroavante, autor dos gols da vitória sobre o Atlético-GO, levou o amarelo por ter colocado a máscara do personagem Jason no momento da comemoração.
Com a perda da dupla, Florentín terá uma semana para arrumar alternativas. A princípio, a tendência é que Tréllez ocupe o posto de centroavante, dando vaga a Paulinho Moccelin na ponta. Para suprir a lacuna deixada por Gustavo, o comandante tem as opções de Everton Felipe e ainda deverá contar com o retorno de Everaldo, que se recupera de lesão e pode ficar disponível para encarar o Fluminense.
“Veremos que teremos alternativas. Vamos analisando, vai mudar um pouco a nossa estrutura. Mas a vitória ajuda muito o lado anímico, a credibilidade do grupo, e vamos vendo para apresentar oportunidades para outros jogadores”, comentou o técnico rubro-negro sobre as ausências dos jovens talentos.
O próximo compromisso do Sport, contra o Fluminense, será no sábado, às 21h, no Maracanã. Em 17º lugar, o Leão precisa vencer para não se desgarrar da briga pela permanência na Série A. Do outro lado, o Tricolor é o oitavo colocado, mas vem de uma sequência de duas derrotas consecutivas.