Treinador ficou 'na bronca' com a arbitragem da Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Embora tenha conquistado uma importante vitória para seguir na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport terá algumas baixas importantes para a próxima rodada. Diante do Fluminense, no próximo sábado (6), o Leão, além da dupla Mikael e Gustavo, suspensa pelo terceiro cartão amarelo, não contará com o treinador Gustavo Florentín à beira do gramado.
Afinal, na noite deste domingo (31), o paraguaio foi advertido com a tarjeta vermelha pelo árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira. Segundo a súmula do jogo, o treinador xingou o juiz com a expressão “filho da p…”. Florentín, na entrevista após a vitória, no entanto, negou que tenha sido desrespeitoso com o trio de arbitragem - pelo menos antes da expulsão.
“Injustamente, o árbitro me expulsou. Somente disse que o lateral era nosso, mas não me senti surpreendido pela decisão que tomou o árbitro. Há cinco jogos, estamos recebendo cartões amarelos das arbitragens. Eu mesmo disse aos jogadores que estamos jogando contra a arbitragem. Então, para mim, foi injusto. Depois da expulsão, sim, disse algumas coisas ao juiz. Mas isso é algo que temos que saber conviver até o final do campeonato. Em nenhum momento faltei respeito ao árbitro antes da expulsão”, concluiu.
Com a expulsão, Florentín não comandará o Sport na próxima rodada e segue pendurado com dois cartões amarelos. Para suprir a ausência dele, o auxiliar técnico do Leão, Héctor Nuñez, conforme aconteceu durante a vitória, deverá comandar o time. Será a primeira vez que o profissional, também paraguaio, ficará à frente do Leão nesta temporada.