Esportes DP

SPORT

Guia do PE 2022: Sport entra no Estadual buscando o 43º título

Vencer as competições do primeiro semestre é a prioridade do Sport

postado em 21/01/2022 11:28 / atualizado em 21/01/2022 11:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após ser vice-campeão estadual no ano passado, o Sport chega para o Campeonato Pernambucano com o objetivo claro de voltar a conquistar o título da competição. Comandado por Gustavo Florentín, o clube rubro-negro manteve a base da temporada passada e com a chegada de alguns gringos, a expectativa é ter o perfil de jogo do paraguaio desde o início da competição.

No entanto, a probabilidade de uma equipe alternativa ser mandada a campo em vários jogos ao longo do torneio é muito grande. Isso porque, o planejamento feito pela diretoria do Sport junto com a comissão técnica rubro-negra é de analisar jogos específicos para poupar os jogadores que estiverem com uma grande sequência de jogos neste início de temporada. Porém, esses jogos serão definidos ao longo das semanas.

“A ideia é que a gente possa usar todo o time. Agora, com três competições ao mesmo tempo, vai chegar determinado momento que você vai priorizar que time que vai escalar para aquele momento. Não significa que o time que você vai escalar naquele momento, ele não vai jogar o outro. Se ele tiver o período de descanso regular, com as exigências de ordem legal e de ordem física e a critério do treinador”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras.

“A gente quer montar um time balizado, que tenha uma mescla e a nossa ideia é mesclar o time para o início do Pernambucano, mas não existe isso de priorizar competição. A gente discutiu isso com a comissão técnica para que a gente volte a disputar títulos”, completou o dirigente rubro-negro.

Apesar de ser o maior campeão do Campeonato Pernambucano e ter outras competições bem mais rentáveis ao longo da temporada, o vice-presidente do Sport garante que o clube rubro-negro entra no estadual buscando o título, mesmo que em alguns momentos seja preciso priorizar outros torneios.

“Ganhar o Pernambucano para alguns não tem importância, mas para outros é sempre bom começar o ano com título, mesmo para um clube como o Sport que é o maior campeão com mais de 40 títulos e a gente vai buscar mais um título estadual”, encerrou Carreras.

Apesar do Campeonato Pernambucano iniciar já neste final de semana, o Sport vai aguardar mais um pouco para estrear na competição e o primeiro jogo do Leão acontece na próxima quarta-feira (26), às 2030, contra o Sete de Setembro, na Ilha do Retiro.

Time-base: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Nicolás Watson, Pedro Naressi, Gustavo, Everton Felipe; Ray Vanegas e Mikael. 

Técnico: Gustavo Florentín 

Reforços para 2022:
Goleiros: 
Laterais: Ezequiel.
Zagueiros: Fábio Alemão.
Volantes: Nicolás Watson, Pedro Naressi e Blás Cáceres.
Meias: Denner e Alanzinho.
Atacantes: Ray Vanegas e Jáderson.

*Falta ser anunciado: Lucas Hernández (LE)

Melhor campanha no Pernambucano: 42 vezes campeão.

Candidato a protagonista: Mikael.

Palpite do Esportes DP: Candidato ao título.

Tags: Campeonato Pernambucano sport futebol esportes