Esportes DP

SPORT

Junto à Liga do Nordeste, Sport envia solicitação de adiamento da estreia no Nordestão à CBF

Jogo contra o CRB está marcado neste sábado (22), às 17h45

postado em 21/01/2022 14:57 / atualizado em 21/01/2022 15:02

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Após confirmar cinco casos de teste positivo à Covid-19 no elenco, o Sport, que está prestes a estrear na Copa do Nordeste, diante do CRB, enviou, junto à Liga do Nordeste, uma solicitação de adiamento da partida à CBF. Segundo o presidente da associação detentora dos direitos comerciais do Nordestão, Constantino Júnior, o pedido já está sendo analisado pela confederação nacional.

“A Liga vem conversando com o presidente Yuri e o diretor Augusto Carreras. A gente encaminhou à CBF e esse documento foi direcionado à ela, que determina a tabela de jogos. Inclusive, o próprio guia médico e todo o direcionamento é responsabilidade da CBF. A Liga serve como uma detentora dos direitos comerciais das equipes para a disputa da Copa do Nordeste”. 

“Claro que a gente fica sensível à solicitação dos clubes, mas deixamos claro que é uma determinação da CBF. Entendemos, conversamos com o presidente e temos buscado o consenso. Para que se tenha o entendimento da questão médica. Analisar caso a caso. Estamos trabalhando e escutando a CBF para entender quem pode determinar o adiamento de uma partida. Principalmente com tão pouca antecedência. Vamos aguardar”, disse Tininho em contato com a Rádio Clube de Pernambuco.

Embora tenha sido o estopim da solicitação de adiamento da estreia na Copa do Nordeste, os cinco casos de Covid-19 confirmados no elenco - o goleiro Carlos Eduardo, os zagueiros Chico e Fábio Alemão, o lateral Ezequiel e o meia Gustavo - não foram os únicos fatores para o pedido do Sport. A falta de inscrição de jogadores também conta, mas não embasou o pedido à CBF.

Até agora, segundo Constantino Júnior, o CRB, adversário do Sport para o confronto marcado neste sábado (22), às 17h45, não enviou uma resposta à Liga do Nordeste. A decisão, no entanto, conforme supracitado no texto, não pode ser realizada pela associação nordestina. Portanto, a responsabilidade é da CBF.

“A conversa que a Liga teve em Maceió foi com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó. Mas não recebemos nada do CRB. Devia ter conversado mais cedo com o presidente do CSA, Omar Coelho, que está com alguns casos de lá. Então, estamos tentando buscar de forma coletiva e inteligente. Deixando bem claro que essa é uma decisão exclusiva da CBF. Nenhuma entidade tem esse poder de modificar a data da partida”.

Tags: copa do nordeste liga do nordeste cinco casos sport adiamento cbf covid